Renovação de matrícula para estudantes do Estado são prorrogadas até terça 03/11.

Prazo é para alunos que já estão estudando em escolas estaduais em 2020.

31 OUT 2020

ILÍDIO LUCIANO

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Ensino estendeu até a próxima terça-feira (03/11) o prazo para que os estudantes já matriculados nas escolas da rede estadual de ensino façam a rematrícula, para o ano de 2021.

O prazo que encerraria nesta sexta-feira (30/10), com isso os pais e responsáveis, ou o próprio aluno, maior de 18 anos poderão fazer a inscrição para a mesma escola onde estiver estudando para o próximo ano.

Para revalidar a matrícula, os pais, ou o próprio aluno deverá acessar o site: renovacao.educacao.mg.gov.br. os pais e/ou alunos que não tiverem acesso à internet, poderão entrar em contato com a própria instituição de ensino, também até esta terça-feira.

Já os alunos que desejarem mudar de escola, ou se transferirem de outro sistema de educação para a estadual, deverão aguardar a abertura de novas vagas, que deverá ocorrer no mês de novembro.

No site renovacao.educacao.mg.gov.br, os pais e/ou aluno maior de 18 anos poderá inserir as informações colocando no Login o número da matrícula do aluno e no local destinado à senha, deverá ser colocada a data de nascimento do estudante, com dia, mês e os quatro dígitos do ano.

Caso não saiba o número da matrícula, o próprio site disponibiliza a informação; basta clicar no campo “recuperar número de matrícula do aluno”. O site solicitará o preenchimento de informações como o nome da escola do aluno, seu nome completo, data de nascimento e nome do pai ou da mãe.

Ao realizar a matrícula para 2021, o site disponibilizará um documento que poderá ser impresso ou salvo no formato PDF.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.