sexta-feira, 12 de Julho de 2019 11:19h Portal G37

Samu reverte Parada Cardiorrespiratória em Divinópolis.

 Às 01:30hs  de ontem dia 11 de julho a central de regulação recebeu um chamado para atendimento de uma senhora, de 65 anos, moradora do Bairro Esplanada, que estava com falta de ar. Inicialmente foi empenhada a Unidade de Suporte Básico (USB) que ao chegar no local solicitou apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA), pois o desconforto respiratório da vítima evoluiu para uma Parada Cardiorrespiratória (PCR).

As manobras de ressuscitação foram iniciadas pela equipe da USB e quando a USA chegou, apoiou. Após mais de quarenta minutos de atuação das equipes a PCR foi revertida e encaminharam a paciente ao Hospital Santa Mônica.

O Condutor Socorrista, Hebert Carreira e Técnica de Enfermagem, Raíssa Mendes, estavam na USB e na USA estavam o Condutor Socorrista, Noé da Silva, Enfermeiro, Sandro Zorzi e Médica, Rayssa Silva.

Segunda PCR revertida pelas equipes do SAMU Oeste nesta semana. A primeira foi de uma senhora de 68 anos, na manhã de terça-feira (09), em Santo Antônio do Monte.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.