Bairros Interlagos e Maria Helena recebem mutirão da limpeza em Divinópolis.

A Prefeitura de Divinópolis realiza durante todo ano mutirões de limpeza contra a dengue. Neste sábado (21/09), os bairros Interlagos e Maria Helena recebem o mutirão, das 8h às 12, de acordo com a programação organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa),

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o caminhão percorre as principais ruas recolhendo materiais que possam acumular água parada. A equipe de agentes de saúde da Vigilância em Saúde vai até residências para informar as datas dos mutirões. Os moradores locais, por sua vez, devem colocar em calçadas lixo e entulho acumulados para que possam ser recolhidos.

Além dos mutirões, o município já promoveu ações de panfletagem, campanhas educativas, carreatas, Dia D Contra a Dengue e debate sobre prevenção da doença foi realizado com o Comitê Municipal Gestor de Políticas de Enfrentamento das Arboviroses, analisando temas como parcerias e estratégias de informação.

 Para contribuir com a prevenção, a população deve  tampar tambores de água, poços, cisternas e caixas de água e depositar areia fina até a borda de pratos de plantas.

 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.