quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020 05:36h Portal G37

Segundo Ponto Idealista é inaugurado em Divinópolis.

O evento foi realizado no Instituto Minas Brasil e aconteceu no ultimo dia 02 de Fevereiro.

Por Beatriz Flores

 

No domingo (2) de fevereiro de 2020, ocorreu a inauguração do Ponto Idealista IMB, sediado no Instituto Minas Brasil. Essa data foi em homenagem ao Dia do Idealista, que acontece mensalmente, no dia em que o mês e o número são representados igualmente pelo mesmo número. O Ponto Idealista IMB é o segundo na cidade.

O Instituto Minas Brasil (IMB), foi fundado em 5 de outubro de 2013 por Walter Caetano, que atua há 20 anos na área da educação, ele é formado em Marketing e é Maestro, sendo ele o atual diretor do Instituto. O IMB é uma escola profissionalizante de Divinópolis, seu objetivo é promover o empoderamento de jovens através da educação. Essa educação é voltada para o mercado de trabalho, deixando o jovem preparado e possuindo um conhecimento maior. Os três pilares em que eles se baseiam e defendem como instrumentos de transformação da sociedade, são: Educação, Esporte e Cultura. Existe uma série de cursos no Instituto, na área de gestão administrativa, atendente de farmácia, cuidador, curso de inglês e recentemente estão com um polo da FGW, onde conseguiram trazer cursos de graduação, pós-graduação e tecnólogo.

O Ponto Idealista, vem da palavra Idealist, que significa idealista, é um movimento mundial, onde essas pessoas acreditam em mundo melhor e buscam ajudar nas soluções dos problemas. Pessoas do mundo inteiro se reúnem em prol de um mundo melhor e conectar com os outros. Em Divinópolis, o Ponto Idealista surgiu através de Wander Sena, um filosofo e antropólogo, com a intenção de que os idealistas poderiam se reunir para celebrar, discutir e implementar ideias. Ele é o segundo Ponto na cidade, sendo o primeiro na CDL. Consiste sua base nos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sua infraestrutura física e constituída em uma sala, qualquer idealista pode utiliza-la, somente deverá realizar o agendamento antes.

 

Em entrevista ao Portal G37, Walter contou que o objetivo era aproveitar a data do Dia do Idealista para realizar o evento. Disse que a inauguração superou as expectativas, pois teve pouca divulgação, mas foram 38 pessoas, dentre elas, pessoas ligadas a música, ao meio ambiente e professores universitários. Informou que no dia 03/03 terá outro encontro de Idealistas e que irá realizar várias ações.

Walter relatou que no dia do evento, foi apresentado um programa de Formação educacional, Cultural e Profissional IMB, em parceria com algumas empresas da cidade, com o propósito de fornece oportunidades de formação integral aos jovens carentes. As Instituições que acolhem jovens da cidade, irão selecionar jovens entre 14 a 17 anos, que tenha interesse de fazer algum curso que possui nessa Instituição e irão enviar para o IMB. Logo após o envio, o próprio instituto irá atrás de padrinhos para custear os estudos desses jovens, sendo que 50% do valor do curso a própria escola vai estar doando, como forma de incentivo. Os padrinhos poderão doar um valor voluntário, visitar esses jovens, receber informações do resultado pedagógico, verificar o desenvolvimento deles e até mesmo, futuramente quem sabe, esses jovens poderão ser contratados pelos mesmos. Ele informou que estão na fase de prospectar padrinhos. Existe também, um formulário para as pessoas que possuem interesse em conhecer melhor esse Programa, está no site https://bit.ly/37qavDH.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.