Semusa divulga Plano de Contingência para Vacinação contra Covid-19 em Divinópolis.

25 JAN 2021

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou o Plano de Contingência Municipal para Vacinação contra o Covid-19. O documento pode ser encontrado no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) clicando no banner Covid-19 que está na página inicial e logo depois em Ações de Enfrentamento.

Entre os objetivos deste plano estão: organizar as ações e estratégias de Divinópolis para a vacinação Covid-19; descrever a estrutura da Central Municipal da Rede de Frio e das Salas de Vacinação da Rede de Frio; estabelecer resposta coordenada entre os diversos eixos que irão atuar diretamente na ação de vacinação: Vigilância em Saúde, Assistência/Atenção Primária à Saúde, Gestão, Comunicação e Segurança Pública; conter a disseminação do Sars-CoV-2, especialmente nos grupos elegíveis para vacinação, atingindo altas e homogêneas coberturas vacinais; divulgar as estratégias de Comunicação Social relativas à divulgação da vacina, o combate às fake news e adesão da população à Campanha.

O documento foi elaborado por equipe técnica da Semusa, composta por profissionais das diretorias de Vigilância em Saúde e de Atenção Primária, em especial Marcela Machado Santos, enfermeira RT Central de Imunização; Michelle Pereira Braz, enfermeira Atenção Primária; Mirna Mendes Henriques, enfermeira da Central de Imunização e ainda Raquel Silva Assunção, enfermeira da Central de Imunização.

Para sua elaboração, foi tomado como referência o Plano de Contingência para Vacinação Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais; além do Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação e o Manual de Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações, ambos manuais do Ministério da Saúde.

  

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.