Sétima Região de Polícia Militar lança Operação Natalina em todo o Centro-Oeste.

29 NOV 2020

Na manhã de quinta-feira (26/11), a Sétima Região de Polícia Militar lançou a Operação Natalina em toda a sua extensão territorial. Em Divinópolis, a solenidade contou com a presença do Comandante da Sétima Região, Coronel Wemerson Lino Pimenta, que presidiu o evento. As atividades operacionais iniciadas na quinta-feira, se estendem até o dia 31 de dezembro, período em que haverá o reforço do policiamento ostensivo com o emprego sistemático dos policiais militares da área administrativa na execução do policiament

Em sua fala, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis, Luiz Ângelo, enalteceu o trabalho da Polícia Militar nesta época em que o comércio da cidade recebe estímulos para alavancar a economia do município. Em seu pronunciamento, o Comandante da Sétima Região frisou que a essência da Operação Natalina é o policiamento a pé, oportunidade em que a Polícia Militar está mais próxima das pessoas. Destacou ainda o excelente resultado alcançado pela 7ª RPM que figura em primeiro lugar, dentre as 19 regiões da Polícia Militar, no ranking de efetividade na redução dos crimes violentos em 2020, com uma significativa queda de 40,66%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ao final, o Capitão Robson comandou o tradicional fora-de-forma e as equipes saíram em comboio para os locais de atuação. Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Coronel Marcelo Augusto, representando o Prefeito de Divinópolis, o Chefe do Estado-Maior da 7ª RPM, Major Jocimar, o Comandante do 23º Batalhão, Major Erlando, a Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Amanda, os diretores de Assuntos Sociais e Comunitários da CDL, Ílio Milani e José Luiz Seabra, o Presidente da ACASP, Breno Clementino e representando a FIEMG, a Sra Gracielle Castro. 
 
 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.