sexta-feira, 25 de Novembro de 2011 14:19h Atualizado em 25 de Novembro de 2011 às 19:03h. Cristiane Fernandes

100 mil novas vagas serão oferecidas pelo Sisu em universidades

Em 2012, estudantes com a nota do Enem poderão concorrer ao maior número de vagas

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2011, vão poder concorrer a uma, das 100 mil novas vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 2012. A informação foi prestada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad em audiência pública na Câmara dos Deputados.


Desde 2009, estudantes com interesse de cursarem o ensino superior, tem a oportunidade de ingressar em uma universidade através da nota obtida na prova do Enem. Esta ferramenta foi criada pelo Ministério da Educação (MEC) com o intuito de unificar o processo de seleção de universidades públicas do país.


Em 2010, 83 instituições de ensino superior, de todo país, aderiram a esta ferramenta e usaram a nota do exame como um meio do aluno conseguir começar seus estudos na universidade. Os interessados em utilizar a nota do Enem, podem se inscrever em 5 cursos da mesma faculdade ou em 5 instituições diferentes. Em seguida devem fazer a inscrição no site do MEC e informar preferências e universidades. O aluno deve ficar atento e observar a chance de ser aprovado a partir das notas de corte divulgadas. No ato da inscrição, o estudante já será informado sobre a nota mínima exigida por determinada instituição.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.