sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011 13:33h Atualizado em 3 de Dezembro de 2011 às 08:43h. André Bernardes

Abaixo assinado para melhorias no trânsito do Niterói

Cansados de presenciar acidentes, do fluxo grande de veículos pesados e do barulho, os moradores do bairro Niterói colheram mais de mil assinaturas que foram encaminhadas para a secretaria de transito e transportes, SETTRANS

Um abaixo assinado feito entre os moradores do bairro Niterói foi encaminhado para a secretaria de Trânsito e Transportes Settrans, reivindicando um semáforo na rua Rubi esquina com a Rua do Cobre. Os moradores reclamam que o alto fluxo de veículos está causando acidentes e dificultando a vida dos pedestres.


Edmilson João de Andrade, morador do bairro, teve a iniciativa de recolher as assinaturas. Mais de mil moradores assinaram, juntamente com o número de identidade, o ofício que foi encaminhado para o secretário de trânsito Júlio Valério. “O importante é ter ação. Corremos nas casas e no comércio com a prancheta para os moradores assinarem. O perigo é constante, muitas pessoas vem de fora por causa do hospital juntamente com as carretas e tem dia que acontecem até três acidentes. Então eu colhi assinaturas dos moradores e levei até o secretário de Trânsito, que disse estar na programação de 2012 a instalação de um semáforo. São mais de mil assinaturas com o número da identidade de moradores que estão preocupados com o bairro” contou Edmilson.
No período em que fizemos a entrevista com Edmilson, contabilizamos 15 carretas passando pelo local. Além do trânsito, os moradores reclamam do barulho e de rachaduras que estão surgindo nas casas. “Esse é um movimento pesado que traz minério, carvão. Esses dias uma carreta parou perto de uma van escolar. Isso vai ficar muito bom pois irá dar segurança para a sociedade” disse  Edmilson. No abaixo assinado, os moradores pedem também faixas de pedestre na Avenida Governador Magalhães Pinto. “Entreguei as assinaturas e o secretário foi muito atencioso. Ele disse que irá instalar o semáforo no ano que vem” comemorou.


O secretário de Trânsito Júlio Valério disse que mobilizações como a dos moradores do bairro Niterói é muito importante, pois apontam problemas que as vezes são desconhecidos. “Aquela região já recebeu algumas sinalizações. Mas para o ano que vem vamos instalar o semáforo, porém a faixa na Avenida Governador Magalhães Pinto está em estudo. Caso seja a solução, nós vamos fazer ano que vem também” disse Júlio.


Em agosto deste ano, Júlio disse em uma reportagem da Gazeta do Oeste  que existem estudos para diminuir o fluxo de veículos na região, mas que nada pode ser feito de imediato, pois seria transferir o problema para outro bairro. “A Settrans tem estudos para diminuir o fluxo de veículos naquela região, estamos em análise e estudando o caso com carinho” afirmou.
Júlio contou que na próxima semana será feita uma nova contagem de veículos pesados nas ruas do bairro. O secretário lembrou a estrada da Ferradura, que será uma nova opção de rota para os veículos pesados. “Já temos o projeto pronto. Só estamos esperando o recurso federal” explicou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.