sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011 09:34h Atualizado em 2 de Dezembro de 2011 às 09:37h. André Bernardes

Acordo entre moradores e município é descumprido

Os moradores da rua Interlagos, no bairro Manoel Valinhas, estão revoltados com a demora no calçamento da ruaSegundo a secretaria de Operações Urbanas estão sendo licitados mais materiais para terminar o trabalho o quanto antes.

Os moradores do bairro Manoel Valinhas estão revoltados com o serviço prestado pela prefeitura. A obra de calçamento feita em parceria com os moradores parou e não tem previsão de retorno. A mão de obra está sendo paga pelos cidadãos e o material que é de responsabilidade da prefeitura acabou.

 

 

Um morador que não quis se identificar mandou um email para o nosso portal G37 reclamando da situação no bairro.“Os moradores, bem como eu pessoalmente, fizemos vários requerimentos a prefeitura para calçar a rua Interlagos. Depois apareceu o vereador Anderson Saleme e disse que estaria levando o requerimento pessoalmente a prefeitura, como fez. Depois disso saiu a liberação dos serviços. Ficou acertado que os moradores pagariam a mão de obra e a prefeitura entraria com o material. Depois que o serviço começou a ser feito houve várias paralisações por ausência de material de parte da prefeitura. Tive que intervir na prefeitura por várias vezes. Veio a chuva e danificou o serviço. O pessoal fez o conserto. Depois a prefeitura parou de oferecer o material deixando de acabar o serviço total da rua, ficando uns 70 metros quadrados sem fazer” reclamou.



Entramos em contato com o morador e ele contou que a prefeitura alegou que o material acabou e somente depois de uma nova licitação é que será feita compra de material. Ele disse que cerca de 20 moradores pagaram R$500 para ser feito o calçamento e devido à demora, a chuva está estragando a obra. “Procurei o vereador Saleme, e ele me disse que estava intervindo com o prefeito, contudo demonstrou pouca certeza da continuidade do serviço. Fiquei bastante revoltado pelo fato que a chuva praticamente estragou o serviço dos calceteiros devido a negligência da prefeitura. Agora como as águas de chuva descem violentamente na minha rua onerando ainda mais os custos” contou.  O trecho que falta calçamento é pequeno, mas com o período de chuvas,o restante das obras pode ficar comprometido.


De acordo com a secretaria de Operações Urbanas, outras licitações estão sendo feitas para adquirir mais material e assim terminar o trabalho de calçamento na rua Interlagos. E isso será feito no menor tempo possível.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.