sábado, 10 de Dezembro de 2011 09:25h André Bernardes

Ator de Divinópolis é destaque no Brasil com vídeo na internet

Ator de Divinópolis faz sucesso na internet com um vídeo de uma coreografia da música “O pintinho piu”. Em menos de três dias mais de 41mil pessoas em todo o Brasil já viram o trabalho do ator Daniel Milagre e muitas propostas já começaram a surgir.

Era para ser apenas mais um festival de teatro para o ator Daniel Milagre. Envolvido com a arte há seis anos, o ator fez uma dublagem da música “E o pintinho piu” em uma apresentação de teatro de cenas curtas no festival do NEAC no final de novembro. A cena foi uma das mais aplaudidas do espetáculo, porém um vídeo com a coreografia do ator foi parar no Youtube e em menos de três dias mais de 32 mil pessoas em todo o Brasil viram o seu trabalho.


Daniel está surpreso com a repercussão. Ao ser convidado para fazer o espetáculo, ele recebeu a tarefa de dublar a música sentado em uma cadeira, baseado no vídeo de um garoto que está na rede. O jovem ator não gostou da ideia de fazer a cena sentado e resolveu criar uma coreografia. “Eu vi o vídeo e achei que ficar parado não seria tão engraçado. Eu fui ouvindo a música e à medida que ia falando dos animais eu ia inventando os movimentos e deu naquela coreografia. Foi uma surpresa, pois as pessoas aplaudiram durante a cena” lembrou. A música fala de uma casa onde existem vários bichos e tem um ritmo de repetição. O ator faz todos os movimentos com muita desenvoltura além de lembrar a grande sequência de passos. Daniel conta que depois da apresentação recebeu muitos elogios. O diretor de teatro Markus Marques dirigiu todo o espetáculo e conta que na cena de Daniel só precisou dar algumas sugestões. “Eu não fiz muito trabalho de direção com o Daniel não. Quando eu vi, ele já trouxe a coregrafia pronta e não precisava de muita direção. Eu só pedi que ele carregasse mais o movimento quando cantava a parte do pintinho. Quando eu comecei a dirigir  eu pedi para ele sentar na cadeira com um foco de luz, então ele disse que queria me mostrar uma coisa que havia preparado. Ele se apresentou, eu já fui tirando o foco, a cadeira e ficou do jeito que ele apresentou” explicou Markus.


Markus define o momento dos aplausos como mágico. Devido à grande repercussão no dia do espetáculo, Edmilson Andrade, que ajuda no festival do Neac, contou que sua filha gravou a cena e sugeriu que colocasse na internet. Com o vídeo em mãos, Edmilson  começou no início desta semana um trabalho de divulgação. “A ideia foi da minha filha que gravou a cena. No outro dia eu conversei com o Markus que estava apertado para ele editar o vídeo. Fiz cartaz, cartão e fui no bairro do Daniel e falei para as pessoas divulgarem. Eu já imaginei que seria um sucesso e em três dias bombou o vídeo. Eu creio que o Daniel vai partir e vai levar o nome de Divinópolis, do Neac que é de nossa cidade. O Brasil todo vai ficar muito feliz. O povo precisa de alegria” comemorou. E a divulgação deu certo. No primeiro dia, o vídeo teve mais de mil acessos. Na última quinta, 8, já haviam quase três mil. Diversos blogs de influência nacional e dois de Portugal, publicaram o vídeo neste dia e ontem pela manhã já haviam até o fechamento  desta matéria 41498 visualizações. E claro que com tanto sucesso, várias propostas surgiram. “Eu recebi convites para me apresentar em outros locais, blogs do Brasil inteiro marcando entrevista”  contou
Daniel já recebeu convite de fazer novas apresentações e entrevistas. Mesmo com um sucesso tão repentino, o ator mostra maturidade e diz estar com pé no chão. “Eu estou pensando no presente, vivendo este momento. Vou querer fazer todas as propostas direito” disse.


Para ver o vídeo e se divertir entre no nosso portal www.g37.com.br. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.