terça-feira, 6 de Dezembro de 2011 09:35h André Bernardes

Contratos do Minha Casa, Minha Vida serão assinados

Entre os dias 07, 08 e 09 de dezembro os beneficiados pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” que irão morar no residencial “Vila das Roseiras” assinarão o contrato com a Caixa Econômica Federal. O evento ocorrerá no Ginásio do Estrela do Oeste

Entre os dias 07, 08 e 09 de dezembro os beneficiados pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” que irão morar no residencial “Vila das Roseiras” assinarão o contrato com a Caixa Econômica Federal. O evento ocorrerá no Ginásio do Estrela do Oeste a partir das 7h30.


O coordenador do programa em Divinópolis, Francisco Martins, vice-prefeito frisa que todas as famílias deverão comparecer ao Ginásio. “Nós vamos entregar todas as residências no domingo 11. E então no dia 07 vamos assinar os contratos, no dia 08 é feriado, mas para a gente não é, iremos resolver algumas pendências”.


Segundo Martins, o domingo 11 de dezembro em que as famílias receberão as chaves da residência será de muita festa. “No dia 09 também resolveremos algumas questões, para que no dia 11 esteja tudo certo, para que às 9h da manhã fazemos um grande evento, no Vila das Roseiras”, acrescenta.


Segundo Francisco, Tia Elza e Banda e a dupla Rafael e Júnior irão animar as famílias que receberão as chaves. Mesmo que chova as famílias estarão protegidas por uma área coberta de 400 metros quadrados. “Teremos shows, brincadeiras com as crianças e muita festa para as pessoas receberem as chaves e entrarem em suas casas. O evento é para as 463 famílias que irão receber as unidades”, explica Francisco.

2012


Durante o sorteio das casas e mais uma vez durante o sorteio dos endereços Francisco Martins assegurou à população que até o final de 2012 duas mil moradias deverão ser entregues. O programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal em parceria com os municípios já liberou 1.272 moradias em Divinópolis.


Durante seu programa de rádio na manhã de ontem, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que, a partir de 2012, 60% das moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida serão destinadas a famílias de baixa renda, que recebem até R$ 1,6 mil. A previsão do governo é que 1,2 milhão de unidades sejam entregues a essa faixa da população brasileira.
Segundo ela, foram assinados 354 mil contratos para a construção de moradias. O levantamento indica ainda mais de 500 mil casas e apartamentos em fase de construção e mais de 400 mil obras concluídas este ano. Na primeira fase, o programa contabilizou 1,5 milhão de moradias.


Para a segunda fase do Minha Casa, Minha Vida, estão previstos investimentos de R$ 125,7 bilhões para a construção de 2 milhões de casas e apartamentos até 2014.“Os investimentos na construção civil beneficiam a todos nós porque esse é um setor que gera muitos empregos. Ele ajuda a manter o mercado de trabalho aquecido, mesmo com a crise econômica internacional que está afetando os Estados Unidos e os países da Europa”, disse a presidenta. De acordo com Rousseff, mais de 309 mil postos de trabalho foram gerados este ano no setor.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.