sexta-feira, 25 de Novembro de 2011 09:02h Atualizado em 25 de Novembro de 2011 às 09:09h. Sarah Rodrigues

Cratera assusta moradores do Candelária

Um enorme buraco na rua Iriri tem preocupado os moradores do bairro Candelária. A cratera que se abriu no meio da rua durante o período chuvoso corre risco de se abrir mais com a intensificação do período chuvosouvas

Os moradores da rua Iriri no bairro Candelária estão preocupados.O motivo é uma cratera no início da rua, além de atrapalhar os motoristas a estacionarem seus carros na garagem e impedir que outros veículos subam a rua, pode se alastrar com o período chuvoso.
A cratera tem pelo menos três metros de comprimento e impede que veículos passem pela rua correndo risco de caírem no buraco, ou ficarem presos. No início da rua, moradores colocaram barreiras de cimento, para conter possíveis enxurradas vindas da parte mais alta da rua. O período chuvoso é o que mais incomoda os moradores que temem que o buraco se abra mais, ou que haja um desmoronamento.


Segundo os moradores, o buraco era menor, mas com o período chuvoso ele já começou a se abrir. Os cidadãos que possuem veículos têm que fazer diversas manobras para guardarem seus carros nas garagens. Os demais motoristas já nem se arriscam para atravessar a via. A rua Iriri atravessa boa parte do bairro.
Um morador que preferiu não ter seu nome divulgado conta que tem dificuldade em guardar seu carro para sair da garagem, precisa passar rente ao muro para não correr o risco de cair na cratera. “Isso já vem desde quando começou as chuvas, para entrar na garagem, tenho praticamente que entrar com o carro de lado quase batendo no muro da casa”, conta.


Segundo os moradores o fato que os deixa mais revoltados é que foram anunciados que as ruas seriam calçadas através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e eles não viram melhorias.

 

 

PROGRESSO


De acordo com o superintendente da Usina de Projetos, Lúcio Espíndola, a população pode ficar tranquila, pois estão previstas melhorias no bairro Candelária dentro das obras do PAC. Lúcio enfatiza que está dentro do cronograma a pavimentação de 100% do bairro, que será feita dentro dos recursos de 22 milhões pleiteados pelo município que está na fase final de acabamento.
O superintendente avalia que as obras também farão parte das festividades dos 100 anos de Divinópolis, por isso devem estar concluídas até junho de 2012. “As obras serão no Candelária e também no bairro Jardim das Oliveiras”, ressalta Espíndola.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.