quinta-feira, 24 de Novembro de 2011 14:06h Flaviane Oliveira

Empresa divinopolitana instala balança rodoviária e beneficia caminhoneiros da região

FCA estima que foram investidos cerca de R$ 200 mil

A Fundação Centro Atlântica (FCA) que atua em Divinópolis inaugurou neste mês, uma balança que faz a pesagem de caminhões. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, a instalação da balança será fonte de economia de tempo e dinheiro para caminhoneiros que circulam na região de Divinópolis e um volume menor de veículos pesados na área central da cidade.


A balança rodoviária fica dentro das instalações da empresa e a estrutura é resultado de um investimento de R$ 200 mil. Podem utilizar o novo equipamento os caminhoneiros que carregam os veículos com produtos da chamada receita alternativa da empresa, mais conhecidas como trilhos e dormentes que não são mais usados pela FCA.


Em nota divulgada pela empresa Marcos Couto, da gerência de Planejamento e Gestão da empresa, avalia que a balança tem capacidade para 60 toneladas e pode ser considerada como avanço no processo de pesagem dos veículos. “Antes, pesávamos o caminhão em uma balança particular. Tínhamos que deslocá-lo por um total de oito quilômetros, entre a pesagem vazio, a volta, o carregamento, a pesagem a cheio e a volta para emissão da nota fiscal. Com o investimento, conseguimos reduzir em três horas esse processo”, explica.

 

 

MUDANÇAS


De acordo com a assessoria de imprensa da empresa responsável pela instalação da balança, o equipamento não será utilizado por veículos da FCA, “É um serviço que a empresa disponibilizou para caminhoneiros que transportam produtos da receita alternativa da empresa. Geralmente esses itens, como trilhos e dormentes não utilizados pela FCA, são arrematados em leilões e, em seguida, quem os adquiriu envia caminhões para buscá-lo” ressalta a assessoria.


Além de reduzir o tempo gasto pelos caminhoneiros com a pesagem, a expectativa é de que o equipamento gere também economia para os donos dos caminhões, que não precisam mais custear as pesagens do veículo. O responsável pela gerência de Planejamento e Gestão da FCA afirma que, com a simplificação do processo de pesagem, sem a necessidade de várias viagens, Divinópolis também ganha, pelo fato de que haverá menor número de caminhões passando pelo centro da cidade. “A aquisição foi muito satisfatória para todos”, finalizou.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.