terça-feira, 22 de Novembro de 2011 12:14h Sarah Rodrigues

IML ganha alambrado para garantir segurança

O Instituto Médico Legal (IML) que fica localizado no cemitério Parque do Divino Espírito Santo, bairro Jusa Fonseca, ganhará um alambrado em seu entorno a partir do final do ano. O processo licitatório Nº. 504/2011 está recrutando a empresa responsável para fazer a obra. De acordo com o secretário adjunto de serviços urbanos, Márcio José da Silva, a expectativa é de que até o final do ano o alambrado já esteja pronto.
Segundo o secretário o objetivo do alambrado é isolar o IML para que as pessoas que visitam os túmulos não se aproximem do local. “A função é isolar o IML para que as pessoas que estão no cemitério não tenham acesso”, explica.


Silva avalia que às vezes as pessoas por curiosidade ou por não saberem se aproximam do local, o que poderia ser um transtorno. “Às vezes as pessoas chegam perto da porta ou de uma janela e vem o pessoal do IML trabalhando e podem ver coisas desagradáveis”.
O secretário reforçou que a intenção é somente para isolar o local. Sobre casos de invasões, ou desrespeito com o local, Márcio explica que não houve ocorrência, a prevenção da segurança é o foco do alambrado. “Não houve casos, o pedido de colocar o alambrado partiu da Polícia Civil, para a segurança, com a intenção de isolar mesmo”, ressalta.

 

IML


O IML em Divinópolis foi inaugurado em abril de 2009 e desde então, algumas vezes foi alvo de criticas devido aos serviços prestados. O local funcionou cerca de 40 anos no Hospital São João de Deus até ir para o Parque do Divino Espírito Santo.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.