sábado, 10 de Dezembro de 2011 09:00h Sarah Rodrigues

Mais de 400 casas serão entregues amanhã

Linhas de ônibus serão reforçadas

O primeiro conjunto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida”, Vila das Roseiras será entregue aos moradores neste domingo. Quatrocentos e sessenta e três famílias receberão as chaves de suas moradias em um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Divinópolis a partir das 9h.


Haverá uma solenidade de entrega e o dia será de muita festa O evento ocorrerá na Rua Mário Penha Laine próximo ao nº 1.211. Segundo Francisco Martins, coordenador do programa em Divinópolis, Tia Elza e Banda e a dupla Rafael e Júnior irão animar as famílias que receberão as chaves. Mesmo que chova, as famílias estarão protegidas por uma área coberta de 400 metros quadrados. “Teremos shows, brincadeiras com as crianças e muita festa para as pessoas receberem as chaves e entrarem em suas casas. O evento é para as 463 famílias que irão receber as unidades”, explica Francisco.


Na tarde de ontem uma equipe da empreiteira terminava a última rua do residencial e uma equipe da Cemig também estava trabalhando nos postes de eletricidade. De acordo com Martins a partir de domingo as famílias já poderão se mudar. “Tem pessoas que se mudarão no domingo mesmo, será uma grande festa”, ressalta.


Para que todas as famílias consigam chegar até sua casa os coletivos terão horários especiais, em nota enviada pela assessoria de Comunicação da prefeitura explica que devido ao grande movimento de pessoas, a empresa de transporte coletivo do município terá reforço das linhas que atendem ao bairro Vila das Roseiras: linha 04, Padre Eustáquio / Campina Verde; linha 11, Padre Eustáquio / Tietê; linha 21, Danilo Passos / Padre Eustáquio; linha 26, Santa Marta / Padre Eustáquio.Além disso, dois ônibus de reforço sairão a cada 30 minutos, a partir de 8h, de frente à Prefeitura, na rua Pernambuco 60.


Martins frisa que este é um momento muito importante principalmente para as 463 famílias que receberão seus imóveis. “Foi uma luta muito grande, de quase dois anos e Graças à Deus nós conseguimos”, comemora.
O Vila das Roseiras é primeiro dos três conjuntos a serem entregues. O próximo será o Quinta das Palmeiras, para o terceiro residencial de acordo com o coordenador deverá ter um novo sorteio devido as desclassificações.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.