quinta-feira, 24 de Novembro de 2011 14:03h Cristiane Fernandes

O Centenário de Divinópolis vai ser homenageado por alunos da cidade

Estudantes vão realizar neste fim de semana, uma mostra cultural com temas relacionados à Divinópolis

A população de Divinópolis já se prepara para comemorar os cem anos da cidade, no dia 1° de Junho de 2012. A prefeitura da cidade ao longo deste ano realizou várias reformas na cidade para esperar o centenário, dentre elas, a reforma das ruas principais da cidade e a reestruturação das praças. Mas, as preparações não estão sendo feitas apenas pelas autoridades, escolas se empenham para realizar amostras culturais com o tema relacionado a cidade.


Esta semana, o Centro Educacional Educativo, CECRI, vai realizar a mostra “100 olhares para Divinópolis”, o intuito, segundo a diretora Mércia Elisa dos Santos Cunha, é valorizar o aniversário da cidade “a mostra vai acontecer para valorizar o aniversário da cidade e ao mesmo tempo, passar conhecimento sobre a história de Divinópolis para os alunos e visitantes” informou.


Alunos a partir de 2 anos de idade vão participar do evento e vários temas serão abordados, eles foram escolhidos de acordo com as turmas da escola. “Os temas foram divididos de acordo com o grau de escolaridade, temos alunos do ensino infantil ao médio, e dividimos os temas de acordo com cada turma” explicou a diretora.


A população vai conferir no evento, stand sobre os escritores da cidade como  Adélia Prado e Terezinha Fonseca. Na sessão dos alunos menores será encontrado também, homenagens aos artistas plásticos como o Mário Teles. Já os alunos do ensino médio prepararam uma demonstração sobre a história do Guarani Futebol Clube e do refrigerante Pon Chic, fabricado na cidade. Também serão tema desses alunos, assuntos polêmicos, como a poluição do rio Itapecerica, moda, a história da ferrovia e uma homenagem às pessoas que realizam trabalhos na cidade, mas não são reconhecidas pela população, este projeto das crianças se chama “Me leva Divinópolis” e para ser registrado, os alunos escreveram um livro e fizeram um vídeo sobre o assunto.


A mostra cultural vai acontecer nesta sexta-feira das 18:00 as 21:00 e no Sábado de 9:00 da manhã as 13:00. Toda a população esta convidada a comparecer e privilegiar os trabalhos dos alunos. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.