terça-feira, 13 de Dezembro de 2011 10:20h Cristiane Fernandes

Obras do Ginásio Poliesportivo

A reforma do ginásio teve início em Abril de 2011 e seria entregue no final deste ano, porém as obras atrasaram devido exigências do Corpo de Bombeiros e ela será inaugurada apenas em 2012


O Ginásio Poliesportivo “Fabio Botelho Notini”, de Divinópolis, teve a entrega adiada para Março de 2012, devido a atrasos nas obras. A entrega estava marcada para o fim deste ano, porém não será possível, e o prazo foi prorrogado por mais três meses. A reforma faz parte das obras realizadas para o centenário da cidade.
Em Abril deste ano, o prefeito Vladimir Azevedo, assinou a ordem de serviço da reforma do Ginásio, a previsão das obras era de aproximadamente quatro meses, mas segundo Lúcio Espíndola, superintendente da Usina de Projetos, a inauguração foi adiada devido atrasos da liberação pelo Corpo de Bombeiros “a obra vai ser finalizada em Março de 2012. A inauguração seria no final deste ano, mas as obras foram atrasadas devido as exigências do corpo de bombeiros” informou.
Para a realização da reforma, foram investidos R$254 mil reais, o deputado Federal Domingo Sávio, conseguiu por meio de uma emenda parlamentar, R$150 mil do estado para a realização da obra, o restante foi complementado pela prefeitura. Quando for entregue, o ginásio estará com o piso da quadra, os vestiários, a cobertura e o sistema de iluminação reformados e a pintura terá sido trocada. Além disso, o Ginásio será adaptado, sendo possível receber deficientes físicos, com rampas de acesso, banheiros adaptados e espaço na quadra. Após a entrega, o local será utilizado para a realização de grandes shows e campeonatos

Divinópolis Tênis Clube

Além da reforma do Poliesportivo, o Divinópolis Tênis Clube (DTC), também há anos precisa de uma reforma, deste o início deste ano diretores do clube tentam realizar a revitalização do local com a ajuda da prefeitura. No local é preciso uma reforma da piscina, quadras e saunas.
Para realização da reforma, o deputado estadual Fabiano Tolentino, está em busca de um termo de ascensão de uso do Clube para a prefeitura da cidade e luta por uma ajuda do estado para realizar a obra. De acordo com o superintende da Usina de Projetos, as obras no DTC não tem data para iniciar “estamos esperamos um retorno do deputado Fabiano Tolentino, ele está tentando uma ajuda do governo para a realização da obra e ao mesmo tempo conseguiu uma ascensão para a prefeitura fazer uso do local, assim que tudo for resolvido começaremos a obra, esperamos que seja o ano que vem” informou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.