quinta-feira, 24 de Novembro de 2011 14:04h Flaviane Oliveira

Pacientes da ACCCOM recebem Natal antecipado através de solidariedade

Alunos da Escola Dona Antônia Valadares fizeram campanha para arrecadar donativos

Passar por todo o tratamento contra o câncer pode ser um momento doloroso na vida do paciente e de seus familiares e nessa hora contar com o apoio da sociedade de forma geral é fundamental. E é nesse ponto que a Associação do Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (ACCCOM) trabalha todos os dias. Na tarde de ontem foi realizada a festa de Natal dos pacientes adultos da Casa de Apoio da associação. Passeio de trenzinho e lanche especial foram algumas das ações para dar mais alegria ao dia dos pacientes em tratamento. O trenzinho passou por diversas ruas do centro da cidade e retornou a ACCCOM, momento em que houve o lanche especial e a entrega das doações.


A assessoria de comunicação da ACCCOM ressalta que os pacientes que se hospedam na casa de apoio de segunda a sexta feira foram aqueles que estiveram presentes nas festividades na tarde de ontem (23). A comemoração é uma forma de trazer mais alegria e esperança para a vida daqueles que estão em tratamento e proporcionar um momento de descontração para os pacientes. A estimativa é de que 40 pessoas estiveram presentes, entre pacientes, acompanhantes e voluntários.

 

 

APOIO


Danielly Ribeiro é pedagoga hospitalar da ACCCOM e fala sobre o evento, “Iniciamos ontem as comemorações de Natal, com esse passeio de trenzinho. Foi servido um lanche organizado pelos alunos da escola Dona Antônia Valadares que estão no 3º ano e eles também fizeram uma campanha para a ACCCOM, onde arrecadaram material de higiene pessoal para ajudar a casa de apoio e os pacientes” ressalta.
De acordo com a pedagoga, “será um Natal solidário voluntário que deve acontecer todos os anos”.


Graziele Rosa, aluna do terceiro ano da escola Dona Antônia, fala da participação dos alunos nessa campanha e do quanto é gratificante estar inserido nessa questão “Como a gente está no 3º ano, decidimos finalizar o nosso período escolar beneficiando as pessoas que mais precisam e tentando ser mais solidários. Essa foi uma ideia do nosso professor de física que disse pra nós porque a gente não fechava o ano dessa forma e a nosso turma pensou na ACCCOM que é um pessoal que está em tratamento difícil e acho que um pouco de cada um de nós é um grande benefício para eles e pra nós é uma gratificação ainda maior em poder ser solidário e ajudar” finalizou
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.