quinta-feira, 22 de Dezembro de 2011 14:15h Cristiane Fernandes

Sindicato rural de Divinópolis lança DVD do rodeio de 2011 e divulga mudanças na festa de 2012

Durante o lançamento do DVD da 41ª Divinaexpo, presidente do Sindicato Rural da cidade, divulgou negociação com dupla sertaneja tradicional em todo país e algumas mudanças na estrutura da festa.

A Divinaexpo é conhecida em todo estado como o maior e melhor rodeio de Minas Gerais. Com várias provas de rodeio e com grandes shows, o parque de exposição de Divinópolis recebe todos os anos, visitantes de todo estado e país. Para relembrar a grande festa, o Sindicato Rural de Divinópolis, lança todo ano, o DVD da Divinaexpo. Na 41ª edição, o DVD será vendido e o dinheiro doado ao Instituto Helena Antipoff.
O disco contém as provas da grande final do rodeio e traz uma música dos artistas que se apresentaram durante a festa, uma marca já registrada, todo ano, apaixonados pelo rodeio da cidade, esperam esse lançamento. Ontem, 20 de Dezembro, no parque de exposição, várias pessoas foram acompanhar o lançamento e aproveitaram como ressaltou o presidente do Sindicato Rural, Irajá Nogueira, para ajudar uma instituição da cidade e reviver as emoções da festa “O DVD é muito importante, principalmente este ano, porque estamos na expectativa do centenário. Além disso, também estamos com a campanha para ajudar o Helena Antipoff. Quem comprar o DVD vai estar ajudando o instituto, então vale a pena reviver essa emoção, enquanto 2012 não chega” informou.
O lançamento tem um preço popular, R$10,00, para assim conseguir arrecadar uma quantia relevante para ajudar a instituição. O Sindicato cedeu ao Instituto 500 DVDs para serem revertidos em renda para a instituição. Durante o evento, o presidente do Sindicato, informou duas doações no valor de R$1.000,00, uma do vice-prefeito José Francisco Martins e de um empresário da cidade que não quis se identificar.
Durante toda esta semana, os DVDs serão vendidos na casa do adubo e na Divinópolis Calçados “vamos realizar as vendas do DVD hoje, e durante esta semana na Divinópolis Calçados e na Casa do Adubo, depois vamos divulgar novos pontos de vendas. Quem quiser, pode ligar para o Instituto Helena Antipoff e solicitar o DVD” informou o presidente do Sindicato.
O Instituto Helena Antipoff, cuida de crianças e jovens deficientes da cidade e de municípios vizinhos. Para continuar a realizar o trabalho, a instituição precisa de doações, principalmente no final de ano, época com grandes gastos para todas as empresas. Para ajudar, desde 2009, o Sindicato Rural ajuda a instituição com doações de DVD do rodeio da cidade “ao longo dos anos, vem sendo realizado, aqui no parque de exposição essa campanha, o presidente Irajá tem ajudado muito, principalmente nesta época do ano que temos muitas despesas. Precisamos da ajuda da população para manter o nosso compromisso em dia e atender as crianças” esclareceu José Gabriel Neto, presidente da instituição Helena Antipoff.

Rodeio 2012

Durante o evento, o presidente do sindicato, falou sobre o rodeio de 2012 e anunciou algumas mudanças na estrutura da festa, isso porque, ao passar dos anos, a festa cresce cada vez mais e é preciso renovar para atender a todos os presentes no rodeio, “para a Divinaexpo 2012 já temos vários projetos. Uma mudança, vai ser o lugar dos shows principais, a arena vai ser o palco 2, com apresentação de bandas da cidade. Para as provas e apresentações principais da noite, será montado uma arena de 100 metros de comprimento por 100 de largura. A intenção é atender e dar conforto ao maior número de pessoas” divulgou o presidente.
No ano do centenário da cidade, a festa vai começar no dia 29 de Maio com as provas mirins, no dia 30 tem início o rodeio profissional e os grandes shows. O presidente do Sindicato aproveitou a noite e anunciou a negociação com uma dupla sertaneja tradicional em todo país “os shows da 42ª Divinaexpo vão ficar para a história da cidade, para adiantar, no dia 30 de Maio, vamos começar com os portões abertos e já estamos em negociação com a dupla Xitãozinho e Xororó, eles vão apresentar o show da turnê de 40 anos da banda” ressaltou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.