quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011 11:03h Atualizado em 21 de Dezembro de 2011 às 11:07h. Sarah Rodrigues

Sol volta a aparecer para o início do verão

Expectativa é de chuvas normais para os próximos dias

Amanhã (22) tem início o Verão, uma das estações mais esperadas do ano. A previsão para o início da estação é que as chuvas continuem, mas dentro dos níveis normais. Os dias serão de chuva e calor, propícios do período. A estação deve terminar no final de março.
Toda a terça-feira (20) foi de trégua das chuvas e a tarde fez muito calor. Com a estiagem corredores foram para a pista de cooper e os consumidores voltaram às compras de Natal. Após as 17h, o movimento no centro da cidade foi intenso, pois os clientes aproveitaram o horário estendido para comprarem presentes.
Quem gosta de fazer caminhada, mas desanimou com o período chuvoso na tarde de ontem voltou para a pista de cooper na rua Pitangui, os ciclistas também aproveitaram o dia na ciclovia.
Daniela Alvarenga gosta muito de caminhar, sempre caminha pela manhã, mas conta que desanimou com o período chuvoso. Assim que a chuva deu uma trégua e o sol saiu a estudante foi correr. “Nada melhor do que o calor, faz a gente suar mais e perder mais calorias, ninguém gosta de correr na chuva”, conta.
Quem aproveitou o sol e o calor foi Giovane Alves, ele afirma que corre mesmo com chuva e vem intensificando os exercícios para estar “sarado” no verão. “Eu corro mesmo, com chuva, com sol, com gelo, se parar um dia o corpo acostuma, perde o ritmo, depois da caminhada ainda tem mais exercícios”, brinca.
De acordo com o instituto de meteorologia Divitempo, as chuvas devem continuar durante os próximos dias, mas dentro do normal. A previsão é que aja uma mudança com a chegada do verão alguns dias serão de muita chuva, outros de muito sol, propício da época e que já pode ser observado.

FÉRIAS
O verão é um período que coincide com as férias escolares, por isso é tão esperado por muitas famílias. A estação lembra calor, praia, clube, diversão, férias, descanso, viagens. Neste período devido ao horário de verão os dias são mais longos e as noites curtas. É no verão que há um grande aumento nas vendas de pacotes de viagens, principalmente para férias familiares. A estudante Ana Carolina de Oliveira Santos acabou de concluir o ensino médio e ganhou dos pais uma viagem para a praia. “Mal posso esperar, vai ser muito legal, duas amigas também vão e vamos nos divertir antes de irmos para a faculdade”, conta.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.