quarta-feira, 25 de Março de 2020 16:07h Portal G37

Vereador Eduardo Print Júnior viabiliza parceria para higienização de áreas hospitalares.

As ações para conter o avanço do Coronavírus em Divinópolis continuam sendo feitas a todo momento. Membro do Comitê de Enfrentamento da Pandemia no município, o vereador Eduardo Print Júnior apresentou na última terça-feira (24) um projeto para que fossem colocados em circulação na cidade carros fumacê para higienizar os pontos mais movimentados da cidade com cloro. A medida foi prontamente aprovada pelo Prefeito Galileu Machado e pela Secretaria Municipal de Saúde e, hoje (25), adotada oficialmente pelo Secretário Municipal Amarildo Sousa, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Vestuário de Divinópolis (SINVESD) e com a Minas Chemicals.

Dentre os pontos definidos como prioridades estão regiões com pontos de ônibus e áreas hospitalares  Print Júnior afirmou que é mais um grande passo no trabalho de prevenção. "Vemos a situação que está acontecendo em todo mundo, e isso nos obriga, como pessoas públicas, a agirmos pelo bem da sociedade. Desde o início venho acompanhando as reuniões do Comitê de Enfrentamento, do qual faço parte, estudando os decretos municipais, estaduais e federais, e procurando tirar todas as dúvidas da população. Nesses estudos que fiz, vi que algumas cidades do país adotaram essa prática da higienização com cloro, e que os resultados foram favoráveis", afirma o vereador.

Em regiões como Sorocaba (SP) e Vila Velha (ES), essa higienização vem sendo realizada em locais como pontos de ônibus e regiões hospitalares. "Daqui pra frente, será uma ação que diversas cidades deverão adotar, e a nossa cidade sai na frente aceitando esse projeto que apresentei ao secretário Amarildo. Todas as medidas de prevenção que temos tomado são essenciais", disse Eduardo.

PARCERIA

Nesse momento de pandemia, as parcerias entre setores públicos e privados têm sido de extrema importância nas ações de prevenção. Quem abraçou o projeto do vereador Eduardo Print Júnior foi o SINVESD e a Minas Chemicals, que doarão o material para circulação, que corresponde a aproximadamente R$5 mil em cloro. "É a hora de todos estarmos juntos em prol dessa campanha. E é sempre importante ressaltar que devemos seguir fazendo o isolamento social, que é a melhor prevenção, especialmente para os idosos. Quando mais nos resguardarmos, mais rápido superaremos essa crise", finaliza Eduardo Print Júnior.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.