Divinópolis

Ações descentralizadas do CadÚnico acontecem no bairro Santa Lúcia em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou hoje (3/8), mais uma das ações descentralizadas. As atividades foram conduzidas pelo Setor Central de Cadastro Único e pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Sudeste. 

A iniciativa foi realizada também através do Instituto Helena Antipoff, em parceria com a Escola Municipal Professora Evelina Greco Santos, do bairro Santa Lúcia. Os atendimentos ocorrem para a inclusão e atualização no CadÚnico das famílias que estão em vulnerabilidade social e residem em bairros distantes.

De acordo com Sirleia Tavares, coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios, esse tipo de atividade garante inúmeros direitos à população. “Com essas ações descentralizadas, podemos estar mais próximos das famílias e proporcionar a garantia dos direitos aos benefícios socioassistenciais”, ressaltou.

Durante esses serviços, as famílias são orientadas quanto aos benefícios como o Auxílio Brasil, Tarifa Social de Água e Energia, ID Jovem, Auxilio Gás, Benefício de Prestação Continuada (BPC). Através dos atendimentos diários, a taxa de inclusão de famílias com renda mínima de até meio salário já subiu em 115%.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.