Divinópolis

Alunos da Escola Professor Bahia de Divinópolis visitam Museu de Ciências Naturais da Puc-Minas

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), destaca a visita dos alunos dos sextos anos da Escola Municipal Professor Bahia ao Museu de Ciências Naturais da PUC-Minas, em Belo Horizonte.

A viagem inicia uma série de excursões pedagógicas denominadas “Logo ali tem história” e é a primeira de uma série de cinco viagens realizadas pelos alunos dos sextos anos. A excursão segue critérios pedagógicos que envolvem a abordagem de todos os componentes curriculares. Na capital mineira as observações seguiram orientações dos professores de História, Geografia e Ciências Biológicas.

Participaram da viagem, 38 pessoas, dentre eles, alunos, professores, dirigentes da escola e pais. A excursão teve a coordenação diretiva da Equipe Pedagógica da Unidade, Diva Athouguia e Rosania Aparecida. Na coordenação dos objetos estudados estavam, o professor de Geografia, Webert Resende; o professor de História, Daniel Venâncio e o assistente educacional, José Heleno Antunes. No apoio, a equipe ainda contou com a ajuda de cinco mães de alunos.

O Museu de Ciências Naturais da PUC- Minas abriga um importante acervo de zoologia e a coleção de paleontologia destaca-se pelas descobertas de mamíferos do Pleistoceno da América do Sul. As coleções de vertebrados da fauna atual contemplam anfíbios, répteis, aves e mamíferos.

Os alunos puderam ter contato com a pré-história brasileira, sul-americana e mineira. Eles foram divididos em grupos e instruídos pelos profissionais do museu. Cada grupo pôde visitar todos os espaços do local e conhecer, por igual, as riquezas do acervo contido no prédio da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. 

De acordo com o diretor da instituição, Alisson Ferreira, ação pedagógica da escola tem o objetivo de proporcionar aos estudantes acesso ao conhecimento que existe para além dos muros da Escola. “É importante construir com as crianças/estudantes e suas famílias, possiblidades de ampliação dos objetos estudados dentro da unidade escolar. Viajar é e sempre foi uma maneira, sem igual, de engrandecimento cultural e social. As próximas viagens terão os mesmos moldes desta. Aqui no Bahia estamos muito felizes com sucesso desta primeira imersão histórico-cultural”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.