Divinópolis

Alunos da Escola Professor Odilon Santiago de Divinópolis visitam Museu da Matemática da UFMG 

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulga o Projeto Pedagógico e Cultural – Excursão para Belo Horizonte realizado pela Escola Municipal Professor Odilon Santiago. Aconteceu na última sexta-feira (1/7) uma excursão com os alunos do 6º e do 8º ano, que visitaram o Museu da Matemática e a Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Participaram do passeio 69 alunos, os professores Júlio César Miranda, de Matemática e Educação Financeira; Julieta de Souza, de Língua Portuguesa e Produção Textual; Aline Flôr Coimbra, de História, Geografia e Ensino Religioso e Humberto Alencar Teixeira de Souza, de Língua Inglesa. Participaram também a diretora administrativa Luciene de Assis Santos e a diretora pedagógica Rejane Leni Ferreira.

Os alunos visitaram, além do campus da UFMG, a Igreja São Francisco de Assis, conhecida como a Igreja da Pampulha. A viagem teve como objetivo desenvolver a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade; estimular o desenvolvimento de competências e aptidões em diversas áreas do conhecimento nos executores do projeto; ampliar o conhecimento dos alunos e proporcionar uma vivência prática dos assuntos estudados nos componentes curriculares envolvidos no projeto. 

Além disso, a visita ao Museu da Matemática objetivou também levar para o dia a dia da escola as atividades apresentadas durante a visita.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.