Divinópolis

Série “Histórias que Conectam” mostra trajetória de empresas de Divinópolis

A produção marca os 55 anos da CDL Divinópolis com depoimento de pessoas que constroem o varejo com o apoio da entidade.

Durante o mês de outubro, a CDL Divinópolis, em comemoração aos 55 anos da entidade, veiculou a Série “Histórias que Conectam”, com intuito de mostrar a diversidade de empresas associadas à entidade e como contribuem para a construção do comércio de bens e serviços da cidade.

As empresas que participaram do especial representam os diversos segmentos do varejo, calçados, vestuários, prestadores de serviços, equipamentos eletrônicos e alimentação, bem como de diferentes portes. 

Para abrir a série, foi convidada a empresária, Cláudia Cristina, associada Tribo Urbana, do comércio de moda masculina, que compõe o Grupo Reixax. Grupo que está há mais de 50 anos presente no comércio de Divinópolis, composto pelas lojas Reivax Calçados, Reivax Modinha, Pista Livre e Tribo Urbana.

Outra empresa que participou do especial foi a Glorinha Confecções, loja de roupas e acessórios que fica no Bairro Icaraí em Divinópolis e sua proprietária Glorinha contou como começou sua empresa, um sonho que se concretizou. Ela representa as micro e pequenas empresárias, que batalha criar sua família e manter seu negócio. Glorinha acredita no associativismo como forma cooperação mútua e conta com a CDL para todos os momentos.

Para mostra a força das parcerias da CDL para o ambiente de negócios de Divinópolis, foi convidado para falar o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Divicred, Urias Geraldo de Sousa, que mostrou um pouco da força da cooperativa de crédito de Divinópolis que vem crescendo e expandido os negócios para o estado.

Divinópolis acompanhou o crescimento dessa importante instituição financeira, que há 25 anos contribui com o desenvolvimento econômico da cidade e assim como a CDL tem em sua essência o cooperativismo e o associativo, apoiando o empreendedorismo na cidade.

Assim como o Divicred, a história de empreendedorismo da Ygloo é um grande orgulho para os divinopolitanos. Há 30 anos levando alegria à mesa das famílias através de sorvetes e picolés nutritivos e saborosos. Hoje, a Ygloo está presente em mais de 340 cidades e em 3000 pontos de venda.

Quem falou pela empresa foi a Diretora Administrativa, Cristiana Morais. Com o slogam “Ygloo contém alegria”, a entidade se alegra por ter uma empresa como a Ygloo como associada e juntas contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

Para mostrar a diversidade dos associados, a AG Security, empresa especializada na distribuição de equipamentos de segurança eletrônica e desde o início das suas atividades é parceira da CDL Divinópolis. E quem contou a história foi Antônio Gonçalves, que mesmo aposentando segue firme com sua empresa, movimentando a economia local, gerando emprego e contribuindo para o desenvolvimento do comércio de Divinópolis.

No último episódio da série, o empresário Heider Victor de Freitas, Sócio-proprietário da Mais Soluções e também presidente da CDL, contou como foi estar a frente de uma das mais importantes entidades de Divinópolis e como nasceu a Mais Soluções, empresa de tecnologia que há 20 anos oferece soluções tecnológicas para o gerenciamento das empresas de Divinópolis.

Ao todo foram seis empresas apresentadas na série Histórias que Conectam, além do vídeo em homenagem aos colaboradores de empresas associadas, em comemoração ao Dia do Vendedor, apresentando vários trabalhadores do comércio de Divinópolis, que de forma voluntária cederam sua imagem para compor o vídeo.

Confira os vídeos das histórias dos associados e parceiros da CDL Divinópolis, que contribuíram nessa caminhada de 55 anos da entidade.

Fonte: CDL Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.