Política

TSE notifica Câmara de Divinópolis sobre cassação do vereador Diego Espino

Com a decisão, Diego Espino perde seu mandato e recálculo dos quocientes eleitorais e partidários das eleições proporcionais de 2020 será feito para definir novo ocupante do cargo

A Câmara Municipal de Divinópolis informa que a Corte do Tribunal Superior Eleitoral, em sessão datada de 28 de novembro de 2023, por unanimidade, deliberou favoravelmente ao agravo e ao recurso especial no âmbito do processo nº 600456-13.2020.6.13.0103.

Consequentemente, a referida Corte reformou o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TREMG), determinando a nulidade dos votos recebidos pelo Partido Social Liberal (PSL) nas eleições proporcionais de 2020 em Divinópolis. Tal medida resultou na cassação e, por consequência, do diploma do candidato vinculado a este partido.

Destacamos que a referida Corte Eleitoral determinou a execução imediata deste acórdão, independentemente de publicação. A Câmara salienta ainda que, a justiça eleitoral fará o recálculo dos quocientes eleitorais e partidários das eleições proporcionais de 2020 em Divinópolis.

Esta decisão impacta diretamente o mandato do vereador Diego Espino (PSL), cuja perda do mandato se deu em decorrência deste desdobramento jurídico.

Atenciosamente,

ISRAEL DA FARMÁCIA
Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.