Divinópolis

Assistência Social e CMDCA firmam parcerias com organizações da sociedade civil em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), anuncia que, depois da votação em plenária ordinária no dia 8, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Resolução nº 10/2022, aprovou a homologação dos relatórios do gestor de parcerias financiadas pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) com execução do objeto, termo de fomento e prazo de execução de janeiro a maio de 2022.

Os recursos do FIA provêm de doações de pessoas físicas e jurídicas, tanto de forma direta como mediante dedução do imposto de renda, e o principal objetivo é fomentar projetos dirigidos a crianças e adolescentes de Divinópolis por meio das entidades inscritas no CMDCA.

As entidades participantes apresentaram projetos para o desenvolvimento de ações de atendimento, promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, orientação profissional de adolescentes e inclusão social em concordância com a política pública dirigida à criança e ao adolescente do município. Veja as entidades participantes que foram contempladas por meio da apresentação de projetos:

Instituto Helena Antipoff

Objeto: estimular o desenvolvimento neuropsicomotor da criança e adolescente com deficiência por meio do brincar (atividade de recreação), atividades esportivas e a psicomotricidade para melhorar o potencial cognitivo sem pular ou atrasar o desenvolvimento natural da criança ou adolescente e o comportamento com o corpo por meio de movimentos e a interação social. Termo de Fomento: 01/2022. Prazo de execução: 12/12/2020 a 2/2/2023.

Instituto Helena Antipoff 

Objeto: pagamento de um profissional de serviços gerais para realizar providências de controle, limpeza e higienização do ambiente, equipamento e material recomendados pela Organização Municipal de Saúde no âmbito do Instituto Helena Antipoff para combater a Covid-19 causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e compra de material de limpeza. Termo de Fomento: 015/2020. Prazo de execução: 17/12/2020 a 17/2/2022.

Grupo Educação, Ética e Cidadania (Geec)

Objeto: promover um circuito de contação de histórias/apresentações artísticas para crianças e adolescentes sobre temas de cultura popular (folclore, fábulas, lendas, parlendas, trava línguas e contos) e atualidades, contribuindo para a formação de comunidade leitora e a aprendizagem de valores. Termo de Fomento: 007/2019. Prazo de execução: 19/11/2019 a 20/5/2022.

Grupo Educação, Ética e Cidadania (Geec) 

Objeto: considerando a importância e necessidade do profissional do serviço social, oferecer orientação profissional a adolescentes e jovens que se encontrem em situação de vulnerabilidade e/ou risco social de 14 a 17 anos do sexo masculino e feminino, por meio de oficinas in loco ou à distância, sempre presenciais, isto é, os participantes devem estar presentes durante as atividades, bem como encontros individuais que tenham temas relevantes em termos de autoconhecimento e planejamento de carreira, o que promove a escolha e inserção profissional no mundo do trabalho de todas as formas possíveis, além de concentrar-se no desenvolvimento humano resgatando o sentimento de pertença à cidadania, sobretudo envolvendo a família dos usuários. Termo de Fomento: 012/2020. Prazo de execução: 27/11/2020 a 27/3/2022.

Vila de Nazaré

Objeto: manter a entidade com o custeio de despesas essenciais destinadas a assegurar a continuidade dos programas que se realizam como consequência da situação provocada pela pandemia de Covid-19. Termo de Fomento: 014/2010. Prazo de execução: 11/12/2020 a 27/4/2022.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.