Divinópolis

Autoridades participam do “Encontro Retenção de Riquezas no Município” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de Divinópolis (Semdes), participou ontem (7/8), do “Encontro Retenção de Riquezas no Município”, promovido pelo Sebrae e rede Sicoob de Cooperativas.

O encontro contou com a presença de vários prefeitos da região Centro-Oeste e Sudoeste, que foram recebidos pela vice-prefeita e secretária de Governo de Divinópolis, Janete Aparecida, cidade anfitriã do evento.

Essa articulação visa incentivar, instruir e contribuir para a fixação de renda e riqueza no território, por meio da relação entre cooperativas de crédito e prefeituras. Essa relação abrange a movimentação da disponibilidade de caixa da Prefeitura e o estabelecimento de convênio para a arrecadação de tributos pelas cooperativas de crédito que, em contrapartida, podem potencializar a oferta de crédito e de serviços financeiros na economia local.

Além disso, as cooperativas de crédito também poderão financiar projetos do município, com taxas e tarifas diferenciadas para a própria prefeitura e para os empreendedores do município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo, comentou que “as prefeituras operarem diretamente com as cooperativas de crédito é um fator de extrema importância, pois os recursos das mesmas, depositados em cooperativas de crédito, permanecem no município, promovendo o desenvolvimento econômico local”, destacou.

Também participaram do evento: a diretora de Operações, Transporte e Infraestrutura do Centro Industrial, Graciela Caputo; a coordenadora de Apoio ao Empreendedor, Heloísa Colares; o coordenador Administrativo, Lucas Santos e o assessor de Fomento ao Turismo, Tulio Coelho.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.