Divinópolis

Cadastro Único promove ações do “Junho Violeta” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou hoje (15/6), ações de visita e conscientização sobre o “Junho Violeta”, mês de conscientização e combate à violência contra pessoa idosa.

O Setor Central de Cadastro Único realizou durante todo dia, momentos de conversa sobre o tema, principalmente com os idosos que compareceram para atendimento como inclusão e/ou atualização cadastral ou solicitação de benefício, como a Carteira Interestadual do Idoso.

Participam das ações toda equipe do setor, entre cadastradoras, técnicas, coordenação, operadora máster, recepcionista, motorista, serviço gerais e agentes administrativo.

Durante as visitas domiciliares estão sendo feitas orientações às famílias sobre a importância de cuidar de nossos idosos e prevenção da violência. Além da entrega de folders e orientações de como buscar atendimento junto aos Serviços de Proteção ao Idoso como Conselho Municipal do Idoso, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

De acordo com Sirleia Tavares, coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios, o Setor do CadÚnico pode e deve contribuir com a prevenção na violação dos direitos, principalmente contra a violência.  “O setor sempre respeita o atendimento prioritário a todos aqueles que comparecem ao Setor acima de 60 anos, além de conceder orientações sobre a os serviços sociais e de cadastro”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.