Divinópolis

CMEI Isaura Ferreira promove Mobilização pela Educação

O evento também contará com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam).

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que ocorrerá, no dia 9 de abril, sábado, a Mobilização Social pela Educação, promovida pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Isaura Ferreira, localizado no bairro São José.

A ação acontecerá a partir das 9h, na Praça da Bíblia e o evento contará como o primeiro sábado letivo de 2022.

Na oportunidade, será promovido um momento familiar, onde toda a comunidade escolar é convidada a participar e levar seus animais de estimação. Caso não tenha animais de estimação, o participante poderá levar um convidado que tenha ou ir para adotar o seu na feirinha de adoção. 

A mobilização é uma continuidade do projeto “De Ponta Cabeça”. O projeto acontece desde 2014 e tem como objetivo trabalhar a identidade e autonomia das crianças da educação infantil.

De acordo com a diretora do CMEI, Jaqueline Medeiros, durante o projeto as crianças vivenciam situações que proporcionam o reconhecimento da identidade, ampliando o conhecimento do mundo. “A mobilização este ano veio com uma etapa, que é ir além da sala de aula e das relações interpessoais, trazendo os vínculos das suas vivências com a natureza. Quem mais do que a criança para relacionar e conectar com os animais? Além disso, os animais de estimação estão conosco diariamente, contribuindo com nosso desenvolvimento”, ressaltou.

Programação

O evento iniciará às 9h com a concentração das famílias. Logo após, às 9h30 haverá uma cãominhada com os bichinhos. Às 10h ocorrerá a distribuição de brindes e a vacinação antirrábica, seguidas de atividades recreativas, feirinha de adoção de pets e encerramento do evento com uma apresentação, às 10h30. O castramóvel também estará presente na ação, oferecendo castração gratuita de acordo com a vontade e a disponibilidade para o dia.

Será necessário a confirmação da presença através de formulário, para que o evento seja melhor organizado.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.