Divinópolis

Conselho Tutelar divulga programação do Projeto Capacitar em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através do Conselho Tutelar (CT) local e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que, na próxima sexta-feira (10/6), acontecerá o 1º Encontro de Conselheiros Tutelares concedido pelo Fórum Mineiro de Conselheiros Tutelares. O evento acontece em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e acontecerá no auditório da Faculdade Pitágoras. 

A capacitação visa capacitar, promover uma formação continuada e estabelecer um diálogo com troca de experiências, analisando as políticas públicas voltadas para o combate da violação e vulnerabilidade social que muitas crianças e adolescentes vivem em Divinópolis e região. Com isso, será reforçada a ideia de que o conselho não é responsável por atender crianças e sim atuar para que os órgãos corretos realizem o atendimento.

O evento começará com o credenciamento dos participantes na Faculdade Pitágoras às 8h. Às 9h, acontecerá a abertura solene e a apresentação da mesa composta por representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, do juizado da Vara da Infância e Juventude, Poder Executivo e Legislativo, além do presidente do Fórum Mineiro de Conselheiros Tutelares, desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e da promotoria da Vara da Infância e Juventude.

A palestra começará às 10h, com o tema de “A interface entre o Conselho Tutelar e a Justiça da Infância e da Juventude” ministrada e mediada pela desembargadora do TJMG, Valéria Rodrigues Queiróz, que abordará a ligação e o papel social das duas instituições com as crianças e adolescentes. Às 14h, as autoridades continuam o debate.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.