Divinópolis

Cresce número de novas vagas de emprego em Divinópolis

Monitoramento Econômico realizado pela CDL Divinópolis, em parceria com o Instituto Vitaltec, apresenta a evolução de admissões, demissões e criação de empregos formais na cidade de Divinópolis, com base nos dados do CAGED e aponta que no mês de maio, Divinópolis registrou saldo de 369 empregos formais, resultado de 2.949 admissões e 2.580 demissões.

Em doze meses, de abril de 2021 até maio de 2022 o saldo é de 4.095 novos postos de trabalhos criados.  De janeiro de 2022 até maio de 2022 o setor de serviços foi responsável pela maior parcela de geração de empregos na cidade, em segundo lugar ficou a indústria.

Para o economista da Vitaltec, Leandro Maia, os dados mostram uma estabilidade na geração de novas vagas de emprego na cidade. “Com relação ao mesmo período de 2021 houve uma variação de 9%. Os dados dos doze últimos meses refletem uma estabilidade na geração de empregos formais, porém em patamares condizentes com a média dos anos anteriores à pandemia”, explica.

Cidade de Itaúna registra saldo negativo em maio

Analisando-se o comportamento do mercado de trabalho nas principais cidades da região, nota-se que apenas Itaúna registrou saldo negativo na geração de empregos, no mês de maio.

Divinópolis ficou em segundo lugar na criação de vagas de emprego com 369 vagas constituídas, na liderança ficou, pelo quinto mês consecutivo, Nova Serrana com 447.

Fonte: CDL Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.