Divinópolis

CRPE promove formação do programa “Educar com Amor Exigente” em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará uma formação para a implementação do programa Educar com Amor Exigente (Educae), por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE). Os encontros serão quinzenais e começarão a acontecer todas as quintas-feiras, a partir do dia 30 de junho, de 18h30 às 20h10, na sede da Semed. No total serão 13 reuniões em 2022.

O público alvo da formação engloba gestores, especialistas, diretores pedagógicos, professores de ensino religioso, de outros componentes curriculares e demais interessados. A formação para o Educae tem como objetivo proporcionar condições aos educadores de desenvolver o programa Educar com Amor Exigente com as crianças e adolescentes, nas unidades escolares de Divinópolis. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bityli.com/MRerzn

O Educae propõe aos educadores e estudantes valorizar e estimular atitudes assertivas e o fortalecimento pessoal na busca de uma boa qualidade de vida. Para tanto, o educador utilizará os princípios básicos e éticos, com uma linguagem simples e apropriada para cada faixa etária, trabalhando temas como comportamentos, valores e ética, a fim de auxiliar o estudante a adotar atitudes mais saudáveis.

A Semed, junto ao CRPE e em parceria com a Regional Centro-Oeste de Amor Exigente de Divinópolis, desenvolve desde 2012, a formação continuada dos profissionais da Educação.

Os beneficiados pelo programa são: educadores da rede municipal, estadual e privada de Divinópolis, especialistas e diretores pedagógicos das unidades municipais, alunos das escolas municipais, estaduais e privadas e comunidades escolares.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.