Divinópolis

Cultura apoia o evento Letras na Rua em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoia o evento “Letras na Rua – Agito Cultural no Coração da Cidade do Divino”, que será realizado nesta sexta-feira (15/7) e sábado (16/7), na avenida Antônio Olímpio de Morais, nº 487, no Centro. A iniciativa faz parte do projeto Letras na Rua, realizado pela Boutique do Livro.

Na sexta-feira, às 18h30, será realizada uma roda de conversa que relembrará as ações dos coletivos de literatura que vivem em Divinópolis desde a década de 1960. Integrantes de diversos coletivos contarão histórias e trocarão experiências sobre suas criações e projetos nas últimas décadas. Na iniciativa estarão presentes os coletivos Ágora, Dazibao, Barkaça, Arteferia e Vira Verbo. No mesmo dia também será exibido o vídeo-poema “Para ser poeta tem que ser mais do que poeta”, de Paulo Leminski.

No sábado, às 10h, acontecerá o lançamento do livro “Rumores Noturnos”, do escritor e servidor da Prefeitura, Cláudio Guadalupe, com ilustrações de Guilherme de Oliveira. O livro traz a nova safra de poemas do autor divinopolitano, que orbitam o universo que cerca o autor. Em seguida, será realizado um sarau de poesias na rua em frente à livraria. Por fim, após o sarau, o evento será finalizado com a banda Kombi da Esquina, que tocará música mineira e divinopolitana.

O projeto Letras na Rua é um pequeno festival cultural, que conta com oficinas criativas, música, sarau de poesia, lançamento de livros e contação de histórias.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.