Divinópolis

Cultura parabeniza Escola de Esportes Raça por realização de workshop de ballet clássico em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), parabeniza a Escola de Esportes Raça/Colégio Roberto Carneiro pela realização do workshop de ballet clássico que ocorreu, de segunda (1/8) a quinta-feira (4/8). 

O evento foi coordenado pelo bailarino Fhilipe Teixeira, da companhia Dance Alive National Ballet, da Flórida/Estados Unidos, que foi o primeiro bailarino a atuar pela instituição. Durante a capacitação, os alunos participaram de aulas práticas com introdução teórica sobre o conteúdo estudado. 

De acordo com o secretário de Cultura, Diniz Borges, investir na formação dos alunos das escolas de dança é a produção de futuros dançarinos e professores qualificados. “É muito importante ver o quanto as escolas de dança estão investindo em seus alunos, o que traz uma expectativa de termos docentes e outros profissionais cada vez mais capacitados em nosso município”, salientou.

A professora da escola, Soraia de Oliveira, informou o objetivo do workshop para os participantes. “Realizamos este workshop para promover a aquisição de novas aprendizagens e o aperfeiçoamento das técnicas de ballet aos alunos”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GR2BzMIgHZV7KW5XxlaVQZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.