Divinópolis

Divinópolis é a cidade que mais abriu empresas na região Centro Oeste em março

O monitoramento econômico foi apresentado à CDL Divinópolis, pelo Instituto Vitaltec, com base nos dados do Ministério da Economia.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Semdes), informa que, a cidade fechou o mês de março com saldo positivo de 351 novas empresas constituídas.

No período foram constituídas 633 novas empresas, e 282 não se encontram mais em atividade, resultando num saldo positivo de 351. É a terceira elevação seguida de 2022, com uma variação mensal de 5%. Vale também ressaltar a queda do número de empresas fechadas, onde houve redução de 2% em relação ao mês de fevereiro.

Comparado com o mesmo período no ano passado, nota-se uma elevação de 5% no total de empresas abertas e aumento de 4% no número de empresas fechadas. As atividades com os maiores números de empresas ativas em março são: comércio varejista de acessórios do vestuário, cabeleireiros e manicures, confecção de vestuários, promoção de vendas e obras.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, essa analise mostra a constante evolução do munícipio no aspecto econômico. “Essa sequência positiva, comprova que Divinópolis tem estado em constante evolução no aspecto econômico, tanto que atingimos o ponto mais alto como a cidade que mais abriu empresas no mês de março na região Centro-Oeste mineira”, destacou.

Comparando os números entre as maiores cidades da região Centro-Oeste, Divinópolis registra o maior número de empresas abertas 633, enquanto Nova Serrana registra maior saldo de novos negócios constituídos com 365 empresas.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.