Divinópolis

Alagamentos recorrentes em dias de muita chuva na Rua Ibituruna, em Divinópolis, são debatidos em reunião da ACASP

Em reunião da Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP), realizada nesta quarta-feira (06) na sede da ACID, uma empresária denunciou o descaso do Poder Público com moradores e comerciantes da Rua Itabiruna, frente aos constantes alagamentos na localidade em dias de muita chuva. A precariedade do sistema de drenagem pluvial nas imediações foi apontada como causa do problema crônico e os moradores pedem providências.

A proprietária de uma academia no bairro Ipiranga, enfatizou que o problema é antigo e que não só o nível de água, capaz de encobrir um adulto de estatura média, mas outros problemas como o contato com agentes contaminantes de doenças, como a leptospirose, representam potencial risco a população local. Destacou ainda que a previsão de mais temporais neste mês preocupam pelo perigo de incidentes e até mesmo, morte.

Ponto de inundação entre as ruas Goiás e Matogrosso também foi apontado como exemplo pela recorrência de transtornos em dias de chuva. Assessor da deputada Lohana, presente na reunião, se manifestou dizendo que a parlamentar está em busca de recursos para o investimento em obras que solucionem casos como esse.

Outras demandas como melhorias no trânsito, a fim de se corrigir o alto fluxo e oferecer mais segurança a motoristas e pedestres, foram abordadas. No bairro São José Passos, foi apontada a dificuldade de travessia do Posto para o supermercado ABC pelo tráfego intenso em horários de pico. Um cidadão salientou que idosos correm risco de envolvimento em acidentes no trecho.

A sobrecarga de fluxo na Rua José Guimarães no Danilo Passos também foi pontuada, já que tem levado transtornos como danos a fiações por carretas que tem acessado a via pública, por causa do desvio feito pela Settrans, decorrente de operação tapa-buracos realizada na região.

Um cidadão alertou sobre novo golpe aplicado em estabelecimentos comerciais no bairro Santa Lúcia em que os bandidos anunciam por telefone o assalto e pedem que seja reunida toda a quantia do caixa e entregue minutos depois na porta da propriedade, a fim de se evitar um tiroteio no local.

Após balanço de ações e respostas a demandas pelo Conselho Técnico, a sessão foi encerrada.

A ASSOCIAÇÃO
A ACASP é uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi criada em 1999 para dar apoio aos órgãos de segurança pública do município de Divinópolis. Todos os seus membros trabalham de forma voluntária e não remunerada, em prol de moldar uma sociedade mais segura. Você também pode se associar a ACASP e contribuir com este projeto por meio do site: http://www.Acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HNKrVzu3YVh4MmiMDU2H4h

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.