Divinópolis

Escola Dionísio Joaquim Rodrigues realiza Mobilização pela Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que, no próximo sábado (9/4), ocorrerá a Mobilização Social pela Educação, promovida pela Escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues, localizada na Comunidade do Cacôco de Baixo.

A ação acontecerá das 8h30 às 11h, na sede da escola e será aberta à toda a comunidade.  Durante o evento haverá contação de histórias e apresentações culturais dos alunos. Além disso, a horta da escola será revitalizada e haverá o plantio de mudas de hortaliças, tais como cenoura, beterraba e outras. 

Durante a mobilização, acontecerá também o lançamento do projeto “Minha Cidade Lê” na unidade escolar, com o tema “Lendo e relendo o cotidiano”. O projeto tem como objetivo a valorização e o incentivo à leitura e às produções artísticas e literárias na educação infantil, no ensino fundamental e na educação de jovens e adultos. O projeto busca possibilitar aos educadores e alunos desenvolverem habilidades nesse aspecto, ampliando a cultura e formando leitores competentes.

A equipe escolar convida todos a participarem do evento, que é tão importante na formação dos estudantes. A mobilização social pela educação objetiva, pela união da comunidade escolar, promover melhorias e transformações na realidade educacional.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.