Divinópolis

Escola José Carlos Pereira em Divinópolis inicia projeto sobre  o meio ambiente

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou na Escola Municipal José Carlos Pereira, o projeto Semearte. A ação teve início em maio de 2022, com previsão para se estender até 2023 e adiante. O tema que será tratado com os alunos é o meio ambiente.

O Semearte é uma idealização dos profissionais da escola desde 2020, no entanto, por conta da pandemia, não pôde ser implementado naquele ano, sendo iniciado apenas agora. O projeto abrange aproximadamente 500 crianças, das turmas da creche II até o terceiro ano de escolaridade, envolvendo toda a comunidade escolar no entorno. Participarão alunos dos turnos matutino e vespertino.

O objetivo da atividade é conscientizar as crianças, seus responsáveis e comunidade da importância de se preservar a natureza, retirando materiais que poluem e devolvendo vida ao meio ambiente. Algumas atividades que serão desenvolvidas pelo Semearte são o plantio de sementes e mudas de árvores frutíferas e ornamentais na própria unidade escolar e entorno, também retirando embalagens poluentes e fazendo o plantio nelas. Além disso, palestras, concursos, atividades pedagógicas e jogos serão feitos durante o processo.

A vice-diretora Aparecida Santos fala do projeto e dá as dicas para cuidar da natureza e levar o projeto para as famílias. Professores e funcionários também estão engajados na realização do projeto. “Iniciamos com a participação primeiro das turmas da Educação Infantil, onde as crianças plantaram sementes de ipê, mexerica e mamão. O plantio foi em embalagens de ovos e usamos para regar garrafas plásticas com furos nas tampas. O Ensino fundamental irá fazer o plantio com estaquias de acerola, amora, hibiscos e outras espécies que tem na escola, em garrafas pet”, contou Cida, como é conhecida por todos.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.