Divinópolis

ESF Jusa Paraíso promove grupo “Melhor Peso”, em Divinópolis

A primeira reunião do grupo piloto ocorreu ontem (29/3), a partir de 17h30, na sede da unidade.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), dá início às atividades do grupo “Melhor Peso” na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jusa Paraíso, que é a responsável pela ação.

Ao todo, 23 pessoas participaram deste encontro, que será feito de forma quinzenal, por um período de dois meses. Após esse período, serão abertas novas inscrições, que deverão ser feitas na unidade.

A equipe é comandada por Willian Bueno, mestrando em ciências da saúde na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Além disso, as atividades de caminhada são acompanhadas pelos agentes comunitários da saúde (ACSs) da unidade.

Segundo Telma Alves Pinto, gerente da equipe, “o grupo tem por objetivo de melhorar as questões de saúde e qualidade de vida dos participantes. É um envolvimento de toda a equipe no processo de trabalho e no desenvolvimento das ações”, ressaltou.

A unidade reforça que os pacientes são divididos por suas comodidades e limitações, em grupos para melhor desempenho das atividades. Além do fato de que antes da iniciação das atividades, foram colhidos dados antropométricos e pressão arterial.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.