Divinópolis

ESF Nova Holanda inicia atividades de grupo de caminhada

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), deu início hoje (28/3), as atividades correspondentes ao grupo de caminhada “Movimento”.

As atividades do grupo começaram na manhã desta segunda-feira, com a participação inicial de 5 pessoas, a partir das 7h15. A caminhada acontecerá toda segunda, quarta e sexta-feira, saindo da unidade para as ruas da região. O projeto é aberto a todos que queiram participar, basta ir ao posto de saúde para receber mais informações.

A ESF Nova Holanda realiza a aferição da pressão arterial em todos os usuários antes do começo da caminhada, que conta com a supervisão de toda a equipe, e da agente comunitária de saúde (ACS), Maria da Glória Reis Rocha, a idealizadora do grupo.

Segundo a enfermeira da unidade, Patrícia Cerri, “o objetivo do grupo é conscientizar as pessoas sobre o cuidado com a saúde. A finalidade da caminhada não é o emagrecimento, e sim movimentar o corpo, em busca da saúde”, ressaltou.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.