Divinópolis

Força Tarefa da Prefeitura de Divinópolis realiza segunda ação na rua São Paulo e 21 de Abril. 

A Prefeitura de Divinópolis, realizou na manhã de hoje (17/3), a segunda ação intersecretarial, nos quarteirões fechados da rua São Paulo e na avenida 21 de abril, quase esquina com rua Pernambuco. A operação está sendo coordenada diretamente pelo Gabinete do Prefeito, Gleidson Azevedo, para tratar a questão das pessoas em situação de rua e o acúmulo de materiais recicláveis em vias públicas.

Fizeram parte da ação de hoje, servidores das secretarias municipais de Assistência Social, Operações e Serviços Urbanos, Trânsito, Meio Ambiente e Saúde, que realizaram o acolhimento dos usuários, desobstrução das vias com recolhimento de materiais recicláveis e, a rua São Paulo ainda passou por higienização.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, nenhuma pessoa em situação de rua que costumam ficar nesses locais foram encontradas e não houve nenhuma intercorrência. “Temos sempre que lembra que, atualmente em Divinópolis, todas as pessoas em situação de rua contam com cinco serviços distintos para atendimento direto a eles, três casas disponíveis para abrigá-los e com vagas abertas. Nossa equipe de abordagem está em contato frequente com todas as pessoas em situação de rua, estão todos cadastrados, monitorados, mas é uma questão delicada. Em média, são necessários seis meses de atuação para que estas pessoas consigam sair desta situação”, destacou.

De acordo com o prefeito Gleidson as ações continuarão nos próximos dias, sem data nem horário fixo. Serão intensificadas ações de abordagem e acolhimento as pessoas que ocupam o local, com oferecimento dos serviços da área social e saúde, campanhas educativas esclarecendo a população sobre a importância de não dar esmolas, limpeza e retirada dos materiais, parcerias com o comércio e moradores do entorno, dentre outras.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.