Divinópolis

Formação sobre psicomotricidade é realizada no Cmei Anália Nogueira em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu uma atividade de formação para profissionais da educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anália Nogueira. A ação ocorreu na segunda-feira (20/6), na sede do centro educacional, às 9h30. 

O tema tratado foi “Psicomotricidade- aspectos teóricos e práticos” que foi ministrado pela formadora Angelita Oliveira, do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI). Participaram do evento aproximadamente 10 profissionais escolares, entre professores, gestão e supervisão escolar. 

Durante o encontro foram ministrados estudos e práticas sobre a psicomotricidade aplicada ao ensino. O objetivo da atividade foi fornecer elementos para que a psicomotricidade na educação infantil seja compreendida como uma prática pedagógica e psicológica que usa como referência à educação física para auxiliar o desenvolvimento global da criança por meio de seus movimentos, ajudando a evitar distúrbios de aprendizagem. As ações psicomotoras trabalham os aspectos motor, cognitivo e afetivo.

A psicomotricidade na educação, sobretudo na etapa infantil, contribui ativamente com a formação dos esquemas corporais, estimulando a prática dos movimentos ao longo das fases.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.