Divinópolis

Inauguração da nova sede da Farmácia Central é realizada em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou na tarde desta quinta-feira (26/5), o evento de inauguração da nova sede das farmácias municipais central e complementar. Esta inauguração faz parte das comemorações do aniversário de 110 anos de Divinópolis.

A cerimônia foi realizada no novo local e contou com a presença de autoridades municipais, sendo elas o prefeito Gleidson Azevedo, o secretário de saúde Alan Rodrigo e também os vereadores Israel Mendonça e Diego Espino.

A nova sede oferece condições seguras de armazenamento dos medicamentos, organização dos processos assistenciais para otimização do fluxo assistencial e melhores condições de acesso aos medicamentos considerados essenciais para a população divinopolitana.

A inauguração

Inicialmente, foi realizado o desenlace da fita de inauguração, com participação das autoridades. Foi feita uma contagem regressiva com todos os presentes para a retirada da fita que marcou a abertura do novo espaço.

Após a entrada de todos os convidados, foi feita uma breve explanação sobre a importância da política nacional de assistência farmacêutica. Criada há 20 anos, essa política trouxe consigo um conjunto de ações propostas destinadas à promoção da saúde, com base em princípios constitucionais, respaldando a distribuição de medicamentos pelo Sistema Único de Saúde.

Alan Rodrigo falou sobre a alegria da entrega dessa entrega para toda a gestão, que, unida ao legislativo, se compromete em fazer políticas públicas para a população. “Entregar essa farmácia é um sonho realizado, principalmente nesse momento pós-pandemia onde enfrentamos diversas dificuldades, tanto com relação aos efeitos colaterais quanto à problemas de gestão. Agradeço a todos os envolvidos, que fizeram essa inauguração sair dentro do prazo, que se empenham para que essa farmácia aconteça. Isso simboliza uma das principais linhas assistenciais do SUS que é a assistência farmacêutica”, ressaltou.

Após entregar de forma simbólica os medicamentos adquiridos para a reforma do estoque da farmácia Central através de uma emenda parlamentar de sua autoria, o vereador Israel Mendonça prestou contas no evento. “O remédio é um remendo em nossa vida, com isso, sei que o que vocês sofrem aqui não é fácil, tratar da dor do outro é extremamente difícil. Por isso, quero parabenizar a todos vocês pelo trabalho honroso que fazem”, pontuou.

O vereador Diego Espino, também por emenda parlamentar, destinou recursos para a compra de medicamentos do componente básico da assistência farmacêutica. Ele comentou sobre a necessidade deste investimento. “Remédio para quem tem uma saúde debilitada é crucial, visando essa necessidade, quando mencionado sobre a emenda impositiva, destinamos metade do valor para a farmacinha popular e metade para a policlínica, a fim de disponibilizar mais recursos para a população”, disse.

O prefeito Gleidson engrandeceu o trabalho dos servidores da farmácia. “Vocês estão na linha de frente, fazendo acontecer, resolvendo os problemas. Não adianta termos um bom espaço, se o atendimento não é de qualidade, e tenho certeza, que vocês fazem o melhor nesse trabalho para atender a população”, parabenizou.

Thays Santos, gerente de Assistência Farmacêutica, o novo espaço trouxe melhoras tanto para o trabalho dos funcionários quanto para o atendimento aos cidadãos. “Com esse novo local, conseguimos separar melhor as farmácias e também está em um local mais aconchegante. Isso é importante para que o acesso e atendimento da população seja mais humanizado e também para que os medicamentos tenham qualidade e efetividade com base em sua forma de armazenamento”, comentou.

Esta é uma grande conquista para os usuários da rede municipal de saúde e para os servidores que atuam no local. Diante desta importância a atual gestão não mediu esforços e foram realizadas todas as adequações necessárias no imóvel para garantir um ambiente acolhedor e humanizado para usuários e servidores.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.