Divinópolis

Inaugurada em Divinópolis a nova sede de Serviço de Acolhimento para Adolescentes Maria Paola

A Secretaria Municipal De Assistência Social (Semas), realizou ontem (7/6), a solenidade de inauguração da nova sede do Serviço de Acolhimento Institucional para Adolescentes Maria Paola, ou simplesmente Casa de Acolhimento Maria Paola, como é mais conhecido.
  
A Casa Maria Paola é um local de acolhimento de adolescentes do sexo feminino, com idade entre 12 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade, até que possam retornar ao seio familiar ou serem encaminhadas à adoção. Atualmente, a Casa de Acolhimento é administrada pela Associação Aliança de Misericórdia.
  
A coordenadora do serviço de acolhimento, Fernanda Maria, que passa o dia a dia de perto com as meninas acolhidas, agradeceu pela oportunidade de fazer parte do projeto. “Para mim é uma alegria estar com as meninas, mesmo sendo difícil e desafiador o tempo todo. Com elas eu me divirto, gosto de estar por perto. Nós nos tornamos uma família mesmo. Quero agradecer pelo sim que deram a este projeto”, salientou.
 
O gerente de Projetos Sociais da Associação Aliança de Misericórdia, Juliano de Moura Alves, discorreu com alegria pela inauguração apesar das dificuldades que tiveram. “Tudo que nós fizemos de sacrifício, de correria é pouco diante da história de violação de direitos, da história de sofrimento que essas meninas têm. Para nós, é uma alegria poder estar nesse espaço, mesmo com todas as deficiências e dificuldades que temos aqui hoje. Sabemos que toda a equipe está empenhada para poder fazer o melhor pensando nelas, para que, de fato, o futuro delas seja melhor”, relatou.
 
A secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, reforçou a importância da parceria para que tudo se realizasse. “Estamos aqui por amor, por uma missão, fazer a diferença na vida dessas meninas. Essa parceria da Prefeitura com Aliança não é uma parceria para execução de um serviço, é uma parceria de vida. Enfrentamos uma grande dificuldade para localizar o imóvel. Passamos por várias situações para estarmos com essas meninas hoje sendo atendidas. É um grande desafio que juntos vamos superar e crescer”, destacou.
 
A vice-prefeita e secretária do Governo, Janete Aparecida, falou sobre o amor que todos têm pelas vidas das meninas acolhidas. “Vocês aqui serão amadas, bem cuidadas e terão proteção, não só da equipe que trabalha aqui, mas a nossa também. Quero que vocês saiam daqui com a vida transformada e queremos dar dignidade para cada uma de vocês”, salientou.
 
O prefeito, Gleidson Azevedo, falou sobre a missão importante de fazer a diferença na vida das pessoas e agradeceu a todos os envolvidos. “Minha gestão vai passar, mas o que fizermos pelas vidas desses adolescentes é o que importa. Eu estou aqui de coração e agradeço todos que contribuíram para que isso se tornasse realidade. Que esse serviço possa se estender por mais pessoas em Divinópolis”, analisou.
 
Além dos que se pronunciaram na cerimônia, o evento contou com a presença de servidores, colaboradores da Casa Maria Paola e de pessoas que ajudaram o projeto a se realizar.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.