Divinópolis

Movimento Todos Contra Pedofilia inicia preparativos para caminhada de 2022 em Divinópolis

Aconteceu esta semana na sede da ACID a reunião que deu o pontapé inicial para a realização da “Caminhada Todos Contra a Pedofilia 2022”.

Após dois anos de pandemia, os voluntários, apoiadores, entidades públicas e privadas se reuniram para tratar das ações que serão realizadas em maio, mês de combate aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes.

Ao longo do tempo, a conscientização das escolas, famílias e sociedade em geral, proporcionou uma alta nos casos, que foram mais revelados e denunciados. Não se passa um só dia sem notícia de crimes de abuso e/ou exploração sexual… Há pouco tempo foi desmantelada uma rede de prostituição que envolvia adolescentes em Divinópolis… As denuncias mais que dobraram nos últimos anos, e existem indicativos de que durante a fase mais restritiva da pandemia, a prática aumentou consideravelmente tanto em casa quanto na internet.

Através da revelação dos casos, mesmo com as limitações da nossa Lei, muitas crianças e adolescentes foram protegidas ou resgatadas do abuso e da exploração sexual. Sem falar em todos os menores protegidos através da prevenção e educação.

Em 2019 a caminhada levou mais de 15 mil pessoas às ruas de Divinópolis! Vamos unir forças para mobilizar e sensibilizar a sociedade novamente.

Todos estão convidados e são bem-vindos, famílias, estudantes, autoridades, entidades, grupos, organizações, empresas. Façam suas faixas, cartazes e vamos juntos caminhar neste ato de repúdio ao crime e solidariedade às vítimas.

Confiram a agenda das ações programadas para o mês maio que são:

Dia 02 de maio – Início das trocas das camisas TCP – SicoobDivicred. Você adquire uma camiseta da campanha por R$30,00 e o dinheiro arrecadado será doado a 4 entidades de acolhimento de crianças e adolescentes de Divinópolis.

Dia 13 de maio – Futebol Cooperativo TCP – Divinópolis Clube (amistoso)

Dia 18 de maio – Tradicional caminhada Todos Contra a Pedofilia, concentração na Praça da Catedral e saída às 08:00h sentido Praça do Santuário.

Dia 22 de maio – Corrida Galerinha Anglo – Todos Contra a Pedofilia 2022 e encerramento das ações de mobilização no mês de combate aos crimes.

Em breve haverá mais detalhes sobre cada uma destas ações e serão divulgadas nos principais órgãos de imprensa da cidade e também nas redes sociais oficiais:

Instagram: @tcpbrasil_oficial e @case_fortes

Facebook: Todos Contra a Pedofilia Brasil.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.