Divinópolis

Obras de melhoria são realizadas em importantes vias de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), realizou importantes obras de asfaltamento e também drenagem em vias principais do município, visando melhorias para a população, além do melhoramento na mobilidade da região.

Uma delas é a obra de drenagem realizada conta com mais de 800 metros de tubos, que vão da rua Ibirité, passando pela praça Nelson Pelegrino, atravessando a avenida JK e desaguando no rio Itapecerica. Essa obra, feita de modo a prevenir alagamentos, principalmente na avenida JK, mostrou sua efetividade já no início desse ano, com as fortes chuvas, evitando enchentes na via. No desague da tubulação, também foi implementado um dispositivo dissipador de energia, com o objetivo de tirar a velocidade da água, que desagua no Itapecerica com a força da enxurrada. A rua Ibirité recebeu asfaltamento após essas obras. A via é uma das entradas da cidade, sendo a chegada a partir da rodovia MG-050.

Outras ruas que receberam o asfalto sobre calçamento poliédrico foram as ruas do Cobre e do Bronze, importantes acessos ao Hospital São João de Deus e à Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM).

Além dessas, as avenidas 21 de Abril e do Contorno, também foram asfaltadas. Todas essas obras foram realizadas através de recursos advindos de um financiamento feio pela prefeitura com o Banco do Brasil.

O prefeito Gleidson Azevedo visitou os locais, para averiguar a situação após as adaptações, fazendo um comparativo com a situação anterior. De acordo com ele, essas obras eram uma demanda populacional, acatada pela gestão. “O que ouvíamos a população mais reclamar, era a questão da situação das ruas e a questão dos buracos. Então, desde que assumimos, o que mais fizemos foi tampar buracos e também o recapeamento. Sabemos que é preciso fazer muito mais, mas vamos trabalhar para, até o final do mandato, trazer dignidade para a população de Divinópolis”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.