Divinópolis

Prefeitura abre inscrições no App Divinópolis para castração de animais

O agendamento no setor ocorre todo primeiro dia útil do mês.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), realiza o cadastro para esterilização cirúrgica gratuita de cães e gatos no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) amanhã, 1º de abril, às 8h, no App Divinópolis.
 
As vagas são distribuídas entre população, ONGs e entidades protetoras de animais. Assim que o volume máximo de serviço se alcance, o agendamento é encerrado – novo processo será aberto em maio.
 
Os guardiões que queiram garantir uma vaga para realizar o procedimento cirúrgico pelo aplicativo devem clicar no menu “Serviços”, item “Castração” e subitem “Solicitar Castração”, e registrar os animais.
 
 
Serviço
 
 
Antes do procedimento, machos e fêmeas de cães e gatos maiores de seis meses são submetidos a exame clínico por parte da equipe técnica de profissionais para determinar se estão aptos para a cirurgia.
 
Depois da esterilização, microchips com informação sobre os animais são implantados na pele. O serviço é importante para acompanhá-los ‒ caso sejam encontrados nas ruas, é possível identificar se foram já castrados e se têm tutores.

Fonte: Prefeitura Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.