Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis inaugura obra do PAC no bairro São Simão

A inauguração integra o calendário de eventos dedicados ao 110º aniversário de emancipação política e administrativa de Divinópolis.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), avançando nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), inaugurou o asfalto nesta manhã (31/5) na rua Guaraci Gomes, no bairro São Simão.

A via pública proporciona ligação direta ao bairro Nova Suíça, ao Córrego da Divisa e ao acesso secundário à AMG-0345, rodovia de Carmo do Cajuru. No total 11.800 metros quadrados de pavimentação foram executados em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).  A obra consistiu na execução de 800 metros de drenagem subterrânea, 1.933 metros de meio fio e 2.053,5 metros de sarjeta para captação e escoamento das águas pluviais.

O prefeito Gleidson Azevedo explicou por que priorizou as obras do PAC. “O deputado estadual Cleiton Azevedo questionava emendas que não foram implementadas por administrações anteriores, e priorizamos o PAC para não perdermos os recursos destinados ao município. As obras beneficiarão Grajaú, Jardinópolis, Terra Azul, Costa Azul, entre outros, e já chegaram ao São Simão para conferir dignidade aos moradores locais. Isto é ainda pequeno comparado com tudo o que eles viveram durante 40 anos sem infraestrutura”, lembrou.

Janete Aparecida Oliveira, vice-prefeita e secretária de Governo, recordou que este foi o primeiro bairro que o prefeito e ela visitaram durante a campanha eleitoral de 2020. “Acompanhava o bairro antes mesmo de 2008 pelo trabalho social que fazíamos. A falta de dignidade era tão grande que, com chuva ou poeira, não se podia chegar aqui senão a pé. Agora, a pavimentação permitirá à comunidade local acessar serviços como transporte escolar e ambulâncias, e contemplar a via completamente asfaltada é sonho tornado real”, destacou.

Geraldo dos Santos, 48 anos, vive na Região Sudeste e contou que havia mais de 40 anos os moradores locais clamavam o asfalto para a rua Guaraci Gomes. “Agradecemos ao governo municipal, do qual exigimos a melhoria em interesse da população do bairro São Simão, e esta é em realidade a gestão que se faz de fora para dentro”, reforçou.

Paulo José Silva, secretário de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, disse que a equipe assegurou a qualidade dos serviços de drenagem e asfalto. “Pretendemos prestar serviços de qualidade para que sejam também duradouros para que não tenhamos de refazê-los depois de dois ou três anos. O trabalho não termina aqui. O PAC saneamento é contrato que está em andamento e garantirá qualidade de vida e dignidade nos bairros de Divinópolis”, afirmou.

Antônio Batista, 65 anos, mudou-se para o bairro São Simão em 1987. “Não temos tido nenhuma melhora local desde então. Vivi durante sete anos sem acesso a luz, água nem ônibus e tinha de deslocar-me ao bairro São Luís ou Nações para usar o transporte público”, lamentou.

Lucas Estevam, secretário de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade, disse que, além de conseguir asfalto aos moradores, Divinópolis garante mobilidade e acessibilidade. “O transporte coletivo, em temporada de chuva, costumava atrasar sete minutos só na rota local. Agora o asfalto trará transporte coletivo mais rápido. A pintura estratigráfica chegará nesta semana, terminaremos o bairro Candidés e viremos ao São Simão para garantir a segurança dos moradores”, informou.

A Semfop lembra que, somente no PAC Pavimentação em Divinópolis,  o investimento ultrapassa R$10 milhões.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.