Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis participado II Fórum Mineiro de Cidades Inteligentes e Sustentáveis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de Divinópolis (SEMDES), Secretaria de Administração, Ciência e Tecnologia (SEMAD) e Gabinete do Prefeito, participou do II Fórum Mineiro de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, que aconteceu na última quarta-feira dia 30 de novembro, de 08:00h às 18:00h, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – Crea-MG – em Belo Horizonte.

Este evento foi uma realização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) em parceria institucional com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Sebrae.

Os objetivos do evento foram conectar gestores públicos, fornecedores, financiadores e especialistas do setor; demonstrar o estado da arte da tecnologia, aplicações e soluções para cidades inteligentes e sustentáveis, nas áreas de gestão de resíduos, energia, mobilidade urbana, iluminação pública inteligente, gestão administrativa, dentre outras; apresentar alternativas para redução de custos administrativos e operacionais dos municípios utilizando inovação tecnológica e ainda, apresentar potenciais fontes de financiamento e incentivos governamentais.

Dentre os participantes, representaram a Prefeitura de Divinópolis a Coordenadora de Apoio ao Empreendedor, Heloísa Colares; o assessor especial de Governo, Fernando Henrique Costa de Oliveira e um representante da SEMAD, Rafael Betoni. O evento contou, ainda, com a presença de outros gestores públicos, empresas fornecedoras de tecnologia, consultorias, empresas estruturadas de projetos, bancos, agentes de financiamento, entidades de classe e especialistas.

Durante o evento foi realizado o lançamento da REDE MINEIRA DE CIDADES INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS, composta por municípios, entidades e empresas no intuito de fomentar o desenvolvimento do setor.

O assessor especial de Governo, Fernando Henrique, destaca sobre o conhecimento adquirido no evento. “É muito importante que a gestão busque conhecimento junto a outros municípios e entidades. No Fórum Mineiro de cidades inteligentes e sustentáveis pudemos aprender que uma cidade inteligente vai muito além de implantar tecnologias. Vamos dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e trazer para nossa cidade práticas que aprendemos no congresso”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.